ViaMobilidade começa a implantar sua identidade visual nos trens da série 7000

A partir do dia 27 de janeiro de 2022, a concessionária ViaMobilidade assume as linhas 8-Diamante e 9-Esmeralda, de forma oficial. O contrato de concessão é válido por 30 anos.

A concessionária, entre uma série de mudanças, já começou a colocar sua identidade visual nos trens que ficarão sob sua responsabilidade.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Imagens publicadas por internautas nas redes sociais mostram um trem da série 7000, com a máscara pintada de cinza, verde claro e verde escuro (esta última pode ser na verdade, uma proteção da cor real), que serão as cores da concessionária nas duas linhas.

    O trem em questão é o Q100, que foi retirado de circulação para receber a recaracterização da frota.

    As alterações nos trens deverão seguir de forma gradual para as demais composições da série 7000. Resta saber se haverá modificações na identidade visual dos trens das séries 7500 e 8500, já que ambas serão cedidas à concessionária em caráter temporário até que a ViaMobilidade comece a receber as primeiras composições de um lote de 36 trens encomendados da Alstom.

    Outra dúvida é se os trens da série 5400, que operam na extensão da Linha 8-Diamante entre Itapevi e Amador Bueno, irão receber a nova identidade. Os trens fazem parte do patrimônio concedido, no entanto, há rumores de quem a concessionária os tirem de circulação, colocando trens da série 7000 com quatro carros operando no lugar.

    Trem da série 7000 (Foto: Diego Silva)