São José dos Campos registra queda no número de mortes no trânsito

São José dos Campos registrou queda no número total de mortes no trânsito em 2021. No período, foram registradas 69 ocorrências, uma redução de 14,8% em comparação com 2020, com 81 registros.

É o menor número de fatalidades no trânsito do município desde 2015, quando os dados começaram a ser computados.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • O balanço foi divulgado no dia 19 pelo Infosiga, sistema de dados do Governo do Estado de São Paulo que faz balanços mensais sobre acidentes fatais.

    O estudo também apresentou os dados do mês de dezembro de 2021. Foram registradas oito mortes no município, sendo cinco envolvendo motocicletas.

    Balanço de atuação

    Em busca de reduzir o número de acidentes, em 2021, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Mobilidade, realizou 43 blitzes de fiscalização, Lei Seca e com motociclistas em parceria com a Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Rodoviária Estadual.

    Um total de 32.300 pessoas foram abordadas, sendo 695 veículos fiscalizados, 188 autos de infração, 81 documentos recolhidos e 14 registros de embriaguez. Além das ações de fiscalização, a Secretaria de Mobilidade também investe em campanhas educativas para um trânsito mais seguro.

    Por meio do Programa Sinal de Gentileza foram realizadas 139 ações educativas em faixas de pedestres não semaforizadas. Um total de 92.514 pessoas, entre motoristas e pedestres, foram abordadas.