Pagamento por aproximação vira tendência nos pedágios durante a operação final de ano

O pagamento por aproximação nos pedágios tem ganhado cada vez mais adeptos e as transações realizadas neste final de ano nos pedágios do Sistema Anchieta-Imigrantes, administrado pela Ecovias, e no Corredor Ayrton Senna – Carvalho Pinto, operado pela Ecopistas, ambos da Ecorodovias em São Paulo, são uma prova disso.

Dezembro já desponta como o mês com mais transações por aproximação Visa no Sistema Anchieta-Imigrantes desde o lançamento da tecnologia em julho de 2021 – crescimento superior a 40% no número de transações em relação à média dos 3 meses anteriores. O débito é o método mais escolhido pelos motoristas em ambos os pedágios com quase 65%. Quase 50% de todos os pagamentos Visa no Sistema Anchieta-Imigrantes aconteceram nas semanas do Natal e do Ano Novo, entre os dias 19 de dezembro e 1° de janeiro.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Os dias com maior número de transações Visa por aproximação na Ecovias foram o dia 23 de dezembro na semana do Natal e 27 de dezembro na semana do Ano Novo. Já no Corredor Ayrton Senna – Carvalho Pinto, a semana entre Natal e Ano Novo recebeu 40% dos pagamentos por aproximação Visa de todo o mês. A diferença é que neste pedágio o dia 30 de dezembro foi o pico dos pagamentos com a tecnologia.

    O novo sistema permite o uso de cartões de crédito e débito por aproximação e, também, de dispositivos eletrônicos, como celulares, relógios ou pulseiras com esta tecnologia. O processo funciona de forma simples: o consumidor informa na cabine o meio de pagamento (dinheiro ou dispositivo habilitado com tecnologia de pagamento por aproximação), aproxima o dispositivo ou cartão do leitor e a cancela abre automaticamente.

  • Siga o Mobilidade Sampa também nas seguintes redes sociais: estamos no ThreadsBlueskyLinkedIn