Símbolo da Prefeitura de São Paulo é inserido na traseira dos ônibus

216
Ônibus circulam com logo da Prefeitura (Foto: Diego Oliveira/Ônibus Cidade de São Paulo)

O novo layout dos ônibus da cidade de São Paulo ganhou um novo adereço. Trata-se de adesivos com o símbolo da Prefeitura da capital, que até o fim do ano passado não era estampado na traseira veículos que operam no município.

Com a implementação do novo sistema de distribuição através da licitação dos ônibus na capital, foi implementado um novo layout nos veículos, onde cada área continua tendo sua cor predominante, no entanto, algumas mudanças foram implementadas, conforme mostramos o antes e depois abaixo:

Alguns veículos na época, se quer foram pintados, mantendo a cor cinza como padrão enquanto o processo licitatório era concluído.

Quando o processo licitatório foi concluído, a SPTrans, gerenciadora de transportes da capital, começou a implementar o novo layout dos ônibus, com a cor cinza mais a cor da área de operação do coletivo, adesivos com prefixo, nome da empresa, símbolo da própria gerenciadora, pontos cegos e o da Central 156.

Desde o início do ano, alguns veículos tem sido vistos em operação com a logo da Prefeitura da capital além da parte lateral, mas, também na parte traseira do veículo, o que acabou virando discussão entre alguns passageiros, falando da poluição visual, já que a parte traseira ficou com bastante “adereços”.

O Mobilidade Sampa entrou em contato com a SPTrans para obter mais informações sobre a implementação do símbolo na parte traseira dos coletivos e a gerenciadora nos retornou com a seguinte resposta:

“A SPTrans informa que os ônibus do sistema municipal já possuem o logotipo da Prefeitura em sua lateral. A marca também está sendo implantada gradativamente na parte traseira dos coletivos”.

Ou seja, quer ou não, todos terão que aceitar, o adesivo veio pra ficar.

Deixe seu comentário