23.2 C
São Paulo
quinta-feira, fevereiro 29, 2024

Metrô emite Ordem de Serviço para elaboração do Projeto Básico da Linha 19-Celeste

O Metrô de São Paulo emitiu a Ordem de Serviço para iniciar a elaboração do Projeto Básico da Linha 19-Celeste, no trecho entre o Bosque Maia, em Guarulhos, até a estação Anhangabaú, no Centro de São Paulo.

Os trabalhos serão feitos pelo Consórcio MNEPIE, que terá 20 meses para concluir todo o estudo, que é um dos mais importantes para a implantação de uma linha de metrô. Essa parte define o formato final do traçado da linha e das estações, servindo para a contratação do projeto executivo e das obras, além do modelo de captação de recursos financeiros.

Linha 19-Celeste

São 17,6 km de linha e 15 estações, entre o Bosque Maia e Anhangabaú.

Estão previstas conexões com as linhas 1-Azul, em São Bento, 2-Verde, na futura estação Dutra, 3-Vermelha, no Anhangabaú do Metrô, e com as linhas 10-Turquesa e 11-Coral, na futura estação Pari da CPTM.

A Linha 19-Celeste deve atender 630 mil passageiros todos os dias.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Igor Roberto
    Igor Robertohttps://noticiando.net/
    Paulistano, empreendedor e pai. Formado em gestão pública e graduando em Direito. É fascinado por temas relacionados a mobilidade urbana e o transporte público. É o redator de conteúdo dos sites de mobilidade do Grupo PLN. Quer entrar em contato com o Igor? Envie um e-mail para igor@grupopln.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS