Linha de ônibus fará a conexão entre Taboão da Serra e Linha 4-Amarela

Um sistema de ônibus ligando Taboão da Serra até a estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela de metrô, voltou a ser discutido em uma recente reunião envolvendo representantes da concessionária ViaQuatro e do Metrô na sede da prefeitura do município.

Segundo informações do Blog do Toledo, foram discutidos entre as partes algumas especificações técnicas, sua viabilidade, estimativa de passageiros, trajeto e local de partida.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Um dos locais por onde os ônibus devem partir está localizado na Avenida João Santucci, no Largo do Taboão. A proposta é que seja construída um ponto de embarque para os passageiros, no entanto, o martelo ainda não foi batido, pois o local depende de algumas especificações técnicas.

    Os ônibus devem usar o trajeto até à estação usando a Avenida Francisco Morato, e não pela Eliseu de Almeida, no entanto, esse trajeto ainda está sob avaliação de técnicos da CET, na capital, e por representantes da Prefeitura de Taboão.

    Ainda não ficou definido se haverá paradas entre Taboão da Serra e a Linha 4-Amarela, ou se os ônibus seguirão direto até a estação. Essa proposta ainda seguirá sob análise e será aprofundada em uma próxima reunião.

    A linha de ônibus especial será operada pela concessionária ViaQuatro, a mesma que opera e administra a Linha 4-Amarela de metrô. Ela será gratuita, desta forma, o usuário só pagará o valor da tarifa quando acessar o sistema metroviário.

    A previsão é que a linha especial atenda 3 mil passageiros/hora.