Linha 6-Laranja: canteiro do futuro Poço de Ventilação e Saída de Emergência Simão Velho recebe simulado de desmonte de rocha

Ação é importante para que a população local consiga reconhecer as sinalizações nos dias da atividade, que deve ocorrer periodicamente ao longo do ano

350
Simão Velho
Foto: Divulgação/Linha Uni

A concessionária Linha Universidade e a construtora ACCIONA realizam na segunda-feira, dia 10 de janeiro de 2022, às 10h, uma simulação da atividade de desmonte de rocha no canteiro do futuro Poço de Ventilação e Saída de Emergência (VSE) Simão Velho da Linha 6- Laranja. A atividade, que dura meia hora, visa preparar os moradores para situações reais e demonstrar procedimentos, sinalizações e avisos sonoros que ocorrem em uma operação desse tipo, de forma a promover e aumentar a segurança da população.

O desmonte de rocha é uma técnica empregada para quebrar a rocha e possibilitar o avanço das escavações – etapa fundamental para as obras da Linha 6-Laranja.

A primeira atividade de desmonte de rocha no VSE Simão Velho está prevista para ser realizada em breve e deverá acontecer periodicamente ao longo deste ano. Durante os dias de desmonte, por motivos de segurança, algumas vias serão interditadas por alguns minutos, no momento da ação.

Na próxima segunda-feira, durante o treinamento, haverá o acionamento de sirenes e também interdições em alguns trechos de vias, conforme abaixo. E logo após a realização da simulação, as vias que estavam bloqueadas serão liberadas.

Etapas:

  • 1° toque: 20 minutos antes da atividade. Duração: 30 segundos contínuos.
  • 2° toque: 5 minutos antes da atividade. Duração: 60 segundos contínuos.
  • 3° toque: 60 segundos contínuos para autorização do desmonte de rocha.

Trechos de interrupção para o simulado:

  • Avenida Miguel Conejo (entre a Praça Domingos Ragatieri e a Rua Mateus de Leão);
  • Rua Simão Velho (entre a Praça Domingos Regatieri e a Rua Simão Velho; na altura do nº 226).

Vale destacar que a população foi informada previamente sobre a simulação e também sobre os bloqueios, por meio de folhetos informativos e avisos locais.

Para mais informações, a população pode entrar em contato com a Central de Atendimento da Linha Uni, pelo telefone 0800 580 3172, de segunda a sexta, das 8h30 às 17h30, ou por meio do site da Linha Uni.

Além disso, ainda é possível contar com atendimento presencial por meio da Central de Relacionamento com a comunidade. As unidades estão localizadas na Rua Cardoso de Almeida, 920, e na futura Estação João Paulo I – Praça Pastor Enoque Barbosa Medrado. O atendimento presencial funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h.

Deixe seu comentário