19.5 C
São Paulo
sexta-feira, março 29, 2024

Feriados de Natal e Ano Novo aumentam o movimento nas estradas pelo Brasil

Com as férias escolares, os recessos e, principalmente o avanço da vacinação no país, muitos brasileiros conseguiram aproveitar esse fim de ano para viajar com amigos e familiares. Os destinos nacionais e as viagens feitas de carro seguem sendo uma alternativa recorrente.

Pensando em identificar os principais destinos e localidades mais procuradas, a Veloe, especializada em soluções de mobilidade urbana e gestão de frotas, realizou um levantamento que comparou o número de transações de pagamento automático da sua base de clientes nos pedágios na semana de 13 a 18 de dezembro com as semanas de Natal e Ano Novo.

No Estado de São Paulo, a comparação da semana de 13 de dezembro com a semana do Natal mostrou um crescimento de 36% em direção aos litorais Sul e Norte e 34% rumo à Baixada Santista. No interior, o movimento em direção a Bauru foi 20% maior, Campinas 2%, Piracicaba 13% e Ribeirão Preto 8%.

Já quando se trata do Ano Novo, os aumentos em direção às praias foram ainda mais expressivos sendo 85% para o Litoral Note, 65% para o Litoral Sul e 86% para Baixada Santista. E para o interior, o movimento foi menor, com Campinas e Ribeirão Preto registrando, inclusive, queda de respectivamente 14% e 9%.

No Rio de Janeiro, a região do Norte Fluminense foi destaque nas duas datas com aumento de 31% no Natal e 44% no Ano Novo. A Baixada Fluminense também registrou crescimento em ambos feriados, respectivamente 23% e 32%.

As regiões de Grande Florianópolis e Norte Catarinense foram os principais destaques de Santa Catarina. A primeira teve um aumento de 30% no Natal e 45% no Ano Novo, enquanto a segunda registrou 33% mais movimento na semana de 20 de dezembro e 56% na semana de 27 de dezembro.

Na Bahia, a área do Centro Sul teve aumento de 35% no Natal e 15% no Ano Novo. Outra região bastante procurada do Estado foi o Centro Norte que teve crescimentos de 36% e 21% respectivamente.

Por fim, Minas Gerais teve regiões bem procuradas pelos brasileiros. No Natal, as principais localidades que registraram aumento no movimento foram Sul e Sudoeste de Minas com 30% e Norte de Minas com 24%. Já na semana de Ano Novo, o principal movimento no Estado foi em direção à Zona da Mata com crescimento de 36%.

Deixe seu comentário

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana:

  • Twitter
  • Instagram
  • Telegram
  • Facebook
  • YouTube
  • LinkedIn
  • Mobilidade Sampa
    Mobilidade Sampahttps://mobilidadesampa.com.br
    O Mobilidade Sampa produz conteúdo sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana. Deseja entrar em contato conosco para sugestões de pauta ou anunciar? Envie um e-mail para contato@mobilidadesampa.com.br.

    ÚLTIMOS POSTS

    SIGA-NOS

    6,317FollowersFollow
    28,236FollowersFollow
    439SubscribersSubscribe
    PUBLICIDADE

    ÚLTIMOS POSTS