Horário de funcionamento da Estação Jardim Colonial será ampliado

98
Obras da futura estação Jardim Colonial, linha 15 prata do monotrilho 16/12/2021 ©Márcia Alves/Metrô SP

A partir de segunda-feira, dia 17 de janeiro de 2022, o horário de funcionamento da Estação Jardim Colonial, da Linha 15-Prata do monotrilho, será ampliado. Segundo o Metrô, a estação vai passar a operar diariamente das 9h às 16h.

O horário de funcionamento da estação Jardim Colonial será ampliado gradativamente, possibilitando a realização de testes e ajustes nos demais períodos até que ocorra a operação em horário integral. Um trem exclusivo continua atendendo os passageiros no trecho entre as estações Jardim Colonial e São Mateus.

Quem viaja no sentido Vila Prudente desembarca em São Mateus e segue viagem em um outro trem. Já quem segue para Jardim Colonial desce em São Mateus e embarca no trem exclusivo com destino à nova estação.

Quando estiver funcionando em período integral, a estação Jardim Colonial deverá atender cerca de 40 mil pessoas por dia, possibilitando aos moradores da região redução de até 50% no tempo de deslocamento até o Centro, em comparação a viagens feitas por carro ou ônibus.

Deixe seu comentário