Campinas: Terminal Padre Anchieta passa por reforma e ganha novos bancos

13
Anchieta Bancos
Foto: Divulgação/EMDEC

Antes com oito bancos de concreto sem encosto, o Terminal Padre Anchieta passa oferecer aos usuários do transporte coletivo, 13 novos bancos, em modelo de madeira com encosto, adotado pela primeira vez nos terminais. Além do conforto proporcionado pela substituição, o espaço teve pintura, iluminação, sanitários, sinalização, gradis, pavimento e cabine de controle renovados, entre outras ações. A novidade faz parte de projeto de revitalização e zeladoria dos terminais urbanos, realizado pela Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) e a Secretaria de Transportes (Setransp).

A equipe de manutenção da Emdec executou as melhorias. “Essa revitalização faz parte do nosso esforço para oferecer ao usuário do transporte público de Campinas um terminal mais seguro e confortável. Sabemos que isso faz muita diferença na vida de quem circula neste espaço todos os dias”, avalia Vinícius Riverete, presidente da Emdec.

A busca de mais conforto para o usuário foi o ponto de partida para a substituição dos bancos e a renovação dos sanitários, incluindo a instalação de espelhos e ganchos nas portas.

Para garantir mais segurança e eficiência ao terminal, as 36 luminárias foram substituídas por LED, a pista de rolamento foi pavimentada e a sinalização viária e dos pontos de parada foi atualizada. Também foram renovados os gradis, as cabines de controle e fiscalização, além da revitalização da edificação.

A chegada ao terminal foi facilitada, com a revitalização da plataforma e a requalificação do acesso de pedestres e ciclistas. A ciclovia foi interligada aos paraciclos disponíveis no terminal, que, por sua vez, passaram por pintura.

Trabalhos de jardinagem serão realizados em parceria com a Secretaria Municipal de Serviços Públicos, com previsão de término até o final de janeiro, devido ao período de chuvas.

Todo o trabalho foi realizado ao longo de quatro meses. Em dezembro, o Terminal Padre Anchieta também recebeu cinco totens com informações sobre o itinerário das linhas de ônibus que atendem ao local.

Terminal Barão Geraldo ganhará melhorias

Na próxima semana, serão iniciadas outras ações de revitalização no Terminal Barão Geraldo. Desta vez, o espaço, que já foi contemplado com melhorias de infraestrutura, sinalização e bicicletário em 2021, terá os sanitários, a cabine de controle e o refeitório usado por operadores reformados. Também será implantado um vestiário com sanitário para agentes da mobilidade urbana que atuam no local.

Deixe seu comentário