Buson já permitiu o embarque de mais de 8 milhões de passageiros rodoviários

O avanço da vacinação contra o vírus da Covid-19 vem retomando a confiança dos brasileiros em relação às viagens. Segundo o Índice de Potencial de Consumo da IPC Maps, o turismo do Brasil, em 2021, pretende movimentar mais de R$ 60 bi, quase R$ 10 bi a mais que ano passado (R$ 53,7 bi). Nesse contexto, a Buson – ex-Guichê Virtual, empresa de tecnologia que oferece as melhores opções de passagens rodoviárias no Brasil, já embarcou mais de 8 milhões de pessoas e com a retomada das viagens, tem projeções otimistas em relação ao aumento do número de viajantes, tanto os de passeios como de viagens corporativas.

A compra de passagens online pela plataforma da empresa traz a segurança necessária para que o cliente faça tudo pelo celular e não tenha contato nos guichês para o manuseio dos bilhetes e moedas. Visando contribuir cada vez mais com a digitalização neste mercado, a empresa também adotou o pagamento via Pix, que hoje representa mais de 30% de preferência das formas de pagamento oferecidas, garantindo também que o passageiro evite filas e o transporte desnecessário até a rodoviária para garantir sua viagem.

  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais, estamos no X (antigo Twitter), Facebook, Instagram, Threads, Bluesky, YouTube e LinkedIn ou participe dos canais no WhatsApp e Telegram
  • Você está no trânsito, na estrada ou no transporte coletivo e precisa enviar alguma informação? Envie sua mensagem, fotos ou vídeos para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448
  • De acordo com Thiago Carvalho, CEO da Buson, a ideia da startup surgiu no momento em que um amigo precisava se deslocar de uma cidade para outra. “Ele estava na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro (RJ) e precisava ir até São José dos Campos (SP) e gastou duas horas até a rodoviária no Centro do Rio de Janeiro (RJ) apenas para reservar a passagem”, explica.

    Dentre as inovações apresentadas pela mobitech, que está localizada em São José dos Campos (SP), está a facilidade na pesquisa e compra de passagem, possibilidade de adquirir mais de uma ida e volta de uma vez, atendimento via WhatsApp, remarcação de viagens e recebimento de reembolso, além de descontos exclusivos na plataforma e taxa grátis na primeira compra pelo aplicativo. “Nossa tecnologia proporciona aos viajantes as melhores experiências ao longo do processo de compra. Usamos o que temos de mais avançado e prático no mercado para realizar uma conexão entre as empresas de ônibus parceiras e os clientes”, conta Thiago.

    Atualmente, a Buson conta com mais de 250 empresas parceiras e oferece mais de 70.000 rotas por todo o Brasil. Além do site, vendas também são realizadas pelo aplicativo, que apresenta excelentes avaliações e está disponível para os sistemas Android e iOS. Ao baixar o software no celular, o cliente consegue garantir a poltrona em menos de 1 minuto e ainda ganha taxa grátis na primeira compra. “A proposta é sermos uma marca que entrega mobilidade, trazendo fluidez para o processo da viagem, pensando sempre em como simplificar a vida daqueles que precisam se locomover de uma cidade à outra”, enfatiza o CEO.

    Para as viações parceiras a empresa disponibiliza diversos serviços digitais e financeiros, como sistema de venda em terminal, configuração de venda online em site de terceiros, carteira digital para pagamentos entre operadores rodoviários e a viação, sistema de venda no ônibus no momento do embarque via celular, entre outros. “Estamos trabalhando intensamente para entregar uma melhor experiência de compra e check-in, possibilitando às pessoas perder menos tempo na rodoviária, por exemplo, em filas. Desta forma oferecemos uma tecnologia de ponta para que o passageiro possa embarcar diretamente no ônibus’‘, finaliza Thiago Carvalho.