Obra viária na Aldeia Barueri vai melhorar acesso à Alphaville e ao trânsito local

69
Obras Barueri
Foto: Divulgação/Prefeitura de Barueri

Como parte das ações da Prefeitura de Barueri para melhorar o trânsito da cidade foi iniciada recentemente a obra de duplicação e alargamento de um trecho de meio quilômetro da Avenida João Batista Soares e da Rua Saburo Sumiya, na Aldeia de Barueri. Com a ampliação das vias, o tráfego local deverá ficar mais ágil facilitando o acesso às ruas locais e ao bairro de Alphaville.

O secretário de Obras, Beto Piteri, destaca a importância do benefício à população pelas melhorias no local quanto à mobilidade urbana. “Vai desafogar o tráfego na área, melhorando o acesso a Alphaville interligando com uma outra obra que também está em andamento, que é o prolongamento da Rua Acre”, afirmou.

A chamada Avenida Marginal (Avenida João Batista Soares) será duplicada no trecho compreendido entre a Avenida Rodrigues Bittencourt até a Rua Paraná, em uma extensão de 520 metros. A pista passará a ter uma largura de sete metros em cada sentido, com canteiro central e passeio de concreto.

Já a Rua Saburo Sumiya passará a ter uma largura final de 10,5 metros, em uma extensão de 480 metros, ligando com a Avenida dos Jesuítas. A previsão é que a obra seja concluída no início do próximo ano.

Obras viárias

Outras obras importantes que vão melhorar a mobilidade urbana na cidade são a alça da ponte Akira Hashimoto, além do recapeamento de várias vias como em Alphaville, Jardim Belval, Santa Luzia e Camargos.

É importante destacar também a da Avenida Mário Sadanori (mais conhecida por Avenida Café do Ponto) que liga à ponte Antônio Macedo Arantes avança em ritmo acelerado.

O novo trecho de ligação à Mário Sadanori terá 280 metros de extensão e 14 metros de largura na pista de mão dupla. A obra prevê o alargamento da Avenida Café do Ponto para que os 680 metros já existentes tenham também 14 metros de largura.

Deixe seu comentário