Estação Vila Sônia deve funcionar em horário reduzido até maio

A Estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela, deve funcionar em horário reduzido até maio de 2022. Inaugurada no dia 17 de dezembro de 2021, a nova estação funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 13h, em operação assistida, sem cobrança de tarifa.

Os moradores de Vila Sônia e dos arredores aguardaram por pelo menos 17 anos para que essa estação fosse inaugurada, e terão que esperar um pouco mais para tê-la em pleno funcionamento, assim como as demais estações da Linha 4-Amarela.

  • Você viu algum acidente na estrada ou no trânsito? Pegou congestionamento? Deu problema no ônibus? Observou falha no Metrô, CPTM, ViaMobilidade ou ViaQuatro? Viu incêndio? Marque @mobilidadesampa no Twitter/X ou nos Stories do Instagram ou envie mensagem para o nosso WhatsApp (11) 96292-9448. A sua informação pode ajudar outro passageiro ou motorista!
  • Siga o Mobilidade Sampa nas redes sociais: estamos no Twitter/X, Facebook e Instagram. Se inscreva em nosso canal no YouTube. Siga também o nosso canal no WhatsApp ou Telegram.
  • Você tem um negócio ou marca e deseja anunciar? Anuncie em nosso site ou redes sociais e impulsione sua marca para o topo! Saiba mais aqui.
  • Esse formato de Operação Assistida e é feito para aperfeiçoar o funcionamento de equipamentos e sistemas da estação e do novo trecho da linha.

    O Presidente do Metrô de São Paulo, Silvani Pereira, comentou em uma rede social que a abertura em horário comercial da nova estação pode ocorrer antes de maio, no entanto, não deu garantias.

    A estação é operada pela concessionária ViaQuatro, mas foi construída pelo Metrô.

    Anexo à estação foi construído um terminal de ônibus que deve receber linhas municipais, gerenciadas pela SPTrans, e linhas intermunicipais, do sistema EMTU. No entanto, o novo terminal só servirá à população quando a estação estiver funcionando em horário pleno.