Tempo semafórico nas avenidas Morumbi e Giovanni Gronchi é reajustado

Medida adotada pela Companhia de Engenharia de Tráfego melhorou fluidez de veículos em ambos os sentidos

57
Avenida Giovanni Gronchi Zona Sul
Trecho da Avenida Giovanni Gronchi, na Zona Sul (Foto: Reprodução/Google Street View)

Em decorrência da reativação dos 900 metros de faixa reversível das avenidas Giovanni Gronchi e Morumbi, para quem segue no sentido Avenida Cidade Jardim, desde 23 de agosto de 2021, a Companhia de Engenharia de Tráfego registrou aumento expressivo da lentidão no sentido oposto, para quem segue em direção ao Estádio do Morumbi.

Com o objetivo de manter a segurança da via e a fluidez em ambos os sentidos, sem a montagem da faixa reversível, a Companhia de Engenharia de Tráfego reprogramou o ciclo semafórico do trecho ampliando os tempos de verde entre às 5h30 e 10h30.

A medida foi testada na última semana e melhorou a fluidez do tráfego. Na Avenida Morumbi, tanto para quem segue no sentido Avenida Cidade Jardim ou para quem segue no sentido do Estádio do Morumbi, a formação de filas somente ocorreu na espera semafórica. Dessa forma, a partir desta segunda-feira, dia 4 de outubro, a faixa reversível não será mais ativada.

As equipes de campo vão manter o acompanhamento das condições de segurança e fluidez, podendo adotar medidas operacionais imediatas caso seja necessário.

Deixe seu comentário