Ribeirão Preto: Programa Ribeirão Mobilidade gera mais de 500 empregos na cidade

São 170 empregos diretos e cerca de 350 indiretos, divididos em três obras, que movimentam a economia de Ribeirão Preto

66
Ribeirão Mobilidade
Foto: Guilherme Sircili/Prefeitura de Ribeirão Preto

Embora os desafios da pandemia da Covid-19 ainda estejam presentes na cidade, a retomada econômica de Ribeirão Preto se mostra cada vez mais promissora. O Programa Ribeirão Mobilidade, por exemplo, está contribuindo com a criação de vagas de empregos e oferecendo aos ribeirão-pretanos novas possibilidades.

As três obras em execução – os corredores de ônibus Norte-Sul e Presidente Vargas e a passarela na Avenida Jerônimo Gonçalves – geram, atualmente, 170 empregos diretos na cidade, além de outros 350 de forma indireta.

O Ribeirão Mobilidade foi planejado para garantir mais acessibilidade, segurança no trânsito e qualidade de vida à população. São cerca de R$ 500 milhões investidos em obras de infraestrutura que geram emprego e renda.

Foto: Guilherme Sircili/Prefeitura de Ribeirão Preto

“É um resultado animador, que renova nossas esperanças e demonstra que a recuperação e a força da economia em Ribeirão Preto são realidade. Vamos continuar trabalhando para superar os desafios impostos pela pandemia e gerar mais emprego e renda em nossa cidade”, comemorou o prefeito Duarte Nogueira.

A cidade de Ribeirão Preto segue na retomada da economia. Segundo dados do Novo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), no acumulado dos últimos 12 meses (agosto de 2020 a julho de 2021) foram criadas 16.730 novas vagas de trabalho. Somente no mês de julho, foram 1.949 empregos criados.

Foto: Guilherme Sircili/Prefeitura de Ribeirão Preto

Deixe seu comentário