Piracicaba: Viagens das linhas 404 e 414 serão ampliadas aos sábados

96
Linha da Tupi Piracicaba
Foto: Guilherme Rafael/Ônibus Brasil

Os passageiros do transporte coletivo de Piracicaba que utilizam as linhas de ônibus 404 Boa Esperança – TVS e 414 Ipês – TVS passarão a contar, a partir de sábado, dia 16 de outubro, com novos horários aos sábados. A medida atende estudos realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran), que vem identificando a retomada da demanda dessas linhas.

Segundo dados coletados pela Semuttran, referente a agosto desse ano, a linha 404 transportava 7.770 passageiros por mês e a linha 414, 23.120 passageiros por mês. Com o acréscimo de horários aos sábados, a linha 404 que fazia um total de 27 viagens aos sábados, passará a realizar 55 viagens e a linha 414, passará de 33 para 60 viagens também aos sábados.

“A expectativa é que com o acréscimo de horários, haja uma maior utilização dessas linhas por parte dos usuários, que estão retornando gradualmente ao uso do transporte coletivo”, ressalta Vanderlei Quartarolo, diretor de Transportes da Semuttran.

Nos últimos meses, os técnicos da secretaria vêm trabalhando para a avaliação do comportamento da demanda de passageiros no sistema de transporte coletivo. “Esta é uma situação de rotina, porém, devido à pandemia da Covid-19, muitos usuários deixaram de utilizar o sistema e aos poucos estão retornando”, explica Jane Franco Oliveira, secretária da Semuttran.

Os técnicos têm observado que em algumas regiões, o retorno do passageiro ao sistema de transporte coletivo vem ocorrendo de maneira mais rápida que outras. “Com base nessas informações, as linhas que estão voltando à normalidade quanto ao número de usuários transportados, passaram a ser redimensionadas a esta nova realidade”, ressalta a secretária.

Linha 414

Deixe seu comentário