Piracicaba: Quatro bairros passam a contar com mais viagens do transporte coletivo a partir de sábado, dia 23

175
Tupi em Piracicaba
Foto: Juliano Sgrigneiro/Ônibus Brasil

A partir de sábado, dia 23 de outubro de 2021, as linhas de ônibus 304 Monte Líbano, 321 Vila Cristina, 321 Jardim Itapuã, com saídas a partir do Terminal da Pauliceia, e 410 Parque Orlanda, com partida do Terminal Vila Sônia, terão os seus horários remodelados, com o acréscimo de viagens.

De acordo com a Secretaria de Mobilidade Urbana, Trânsito e Transportes (Semuttran) da Prefeitura de Piracicaba, a medida obedece a critérios técnicos, levando em conta o aumento de demanda de usuários em determinadas linhas de ônibus.

O diretor de Transportes da Semuttran, Vanderlei Quartarolo, explica que as linhas do Jardim Itapuã, Monte Líbano e Vila Cristina terão acréscimo de horários aos sábados e a do Parque Orlanda, os acréscimos serão de segunda a sexta-feira e aos sábados.

Quartarolo diz que as linhas Jardim Itapuã e Vila Cristina, de 10 horários disponíveis atualmente, passarão a ter 24 horários. “Estas linhas, no início de 2021, transportavam 4.900 passageiros por mês e atualmente transportam 6.219 passageiros por mês, que passarão a ter uma melhora acentuada de oferta de ônibus aos sábados”, explicou.

Vila Cristina

Em relação à linha 304 Jardim Monte Líbano, o diretor de Transportes diz que a ampliação de oferta de viagens aos sábados passará de 11 para 28. Esta linha transportava, no início do ano, 9.600 passageiros por mês e hoje transporta 10.731 passageiros por mês. “Essa elevação na oferta de viagens aos sábados vem para atender a demanda de usuários, que se deslocam principalmente para a área central, onde se tem notado um aumento significativo na movimentação de pessoas”, observou.

Sobre a linha 410, Parque Orlanda – TVS, Quartarolo destaca que com a medida, haverá acréscimo de duas viagens de segunda-feira a sábado. “Com isso se reduzirá o espaçamento entre uma e outra viagem, principalmente no período noturno, o que acabava gerando atrasos de horários”, pontuou. A média mensal de passageiros no ano passado era de 9.161 e este ano é de 9.871 passageiros.

Deixe seu comentário