Pedreira: Passageiros passam a ter desconto na tarifa de ônibus do transporte coletivo

41
Foto: Prefeitura de Pedreira/Departamento de Imprensa e Comunicação

A união entre os poderes Executivo, Legislativo e a empresa responsável pelo transporte coletivo em Pedreira, propiciou a elaboração do Projeto de Lei 61 de 2021, que dispõe sobre autorização para concessão de subsídio em caráter temporário e excepcional, à concessionária do transporte coletivo.

A Câmara de Vereadores aprovou por unanimidade a concessão de desconto na tarifa do transporte coletivo, durante Sessão Ordinária realizada no dia 4 de outubro de 2021. “A união da Prefeitura, Câmara, Empresa, secretários e diretores municipais proporcionou a redução da tarifa até dezembro, como medida de incentivo a retomada econômica do trabalhador pós-pandemia. A tarifa baixou de R$ 4,75 para R$ 3,50, destacou o prefeito Hamilton Bernardes Junior.

Os poderes Executivo e Legislativo solicitam a população para que utilize o transporte coletivo. “Quanto mais passageiros houver, a partir de janeiro de 2022, poderá ser aumentada a oferta de ônibus e horários, inclusive com uma nova redução no preço da tarifa, porém, se não houver o apoio corremos o risco de o preço aumentar novamente, por isso, solicitamos que a população use o transporte público”, enfatizaram os vereadores municipais durante a Sessão Ordinária.

As melhorias no transporte coletivo resultam em impacto positivo direto na qualidade de vida dos moradores e no desenvolvimento econômico e social. A redução da tarifa é um estímulo à utilização do transporte coletivo, o que pode favorecer o comércio do município. Para os empresários, a redução da tarifa é um apoio importante já que reduz o custo com o transporte dos empregados. Para as famílias, é uma oportunidade de facilitar o acesso a atividades de interesse.

O Decreto Municipal número 3.333 foi publicado no Diário Oficial do Município na edição número 834, da quarta-feira, dia 13 de outubro de 2021.

Deixe seu comentário