Linha 8-Diamante será interditada entre Comandante Sampaio e Carapicuíba nos dias 10 e 12 de outubro

Prefeitura de Osasco fará obras do Viaduto Miguel Costa; sistema Paese será acionado para atender o trecho paralisado e estações Quitaúna e General Miguel Costa ficarão fechadas

7552
Trem Linha 8-Diamante
Trem na região da Estação Quitaúna (Foto: Diogo Moreira/Governo do Estado de São Paulo/CC BY 2.0)

A circulação de trens na Linha 8-Diamante da CPTM será interrompida nos dias 10 e 12 de outubro de 2021 entre as estações Comandante Sampaio e Carapicuíba durante todo o horário comercial (4h à meia-noite), por conta de obras da Prefeitura de Osasco para a construção no viaduto General Miguel Costa, que passará sobre via férrea.

Durante o período de interrupção a CPTM acionará o sistema Paese para atender os passageiros que utilizam estas duas estações, além das estações General Miguel Costa e Quitaúna, que estarão fechadas nestes dois dias.

A distância entre as estações Comandante Sampaio e Carapicuíba é de 12 quilômetros e o percurso de ônibus deverá ser percorrido em cerca de 25 minutos. No sentido contrário o tempo é de cerca de 30 minutos. O intervalo médio entre os ônibus será sempre de cinco minutos.

Para os passageiros da CPTM que chegarem nas estações Comandante Sampaio e Carapicuíba, será necessário o desembarque e a retirada de senha na área paga. Apenas com a senha será possível embarcar nos ônibus do sistema Paese. Na chegada à estação de destino será necessária a entrega da senha para acessar a área paga e prosseguir viagem sem a necessidade de pagamento de uma nova tarifa. Por isso é fundamental que o passageiro tenha consigo a senha o tempo todo.

Já para os passageiros que utilizam as estações Quitaúna e General Miguel Costa não haverá distribuição de senhas, e o pagamento será feito na entrada da estação de destino.

Confira os endereços de embarque e desembarque dos ônibus do Paese nas estações:

  • Estação Comandante Sampaio: Avenida dos Autonomistas, 5.100.
  • Estação Quitaúna: Avenida Nossa Senhora da Imaculada Conceição, esquina com a Avenida dos Autonomistas – as ruas mais próximas à estação também serão interditadas pela Prefeitura de Osasco. A CPTM solicitou a disponibilização de veículos para o deslocamento dos passageiros entre esta estação e o ponto de embarque próximo à estação Comandante Sampaio.
  • Estação General Miguel Costa: Avenida dos Autonomistas, sem número (em frente à estação).
  • Estação Carapicuíba: Avenida Governador Mário Covas, sem número – Carapicuíba (em frente à estação).

Em todas as quatro estações, colaboradores da CPTM estarão à disposição dos passageiros para o esclarecimento de dúvidas e outras informações.

Para pessoas com mobilidade reduzida que viajarão pela Linha 8-Diamante no sentido Itapevi, entretanto, a recomendação é de que esses passageiros desembarquem na estação Osasco, onde a Prefeitura de Osasco irá disponibilizar vans do serviço “Servindo”, que farão o transporte até a estação Carapicuíba. Colaboradores da CPTM estarão à disposição na estação para orientar estes passageiros. No sentido Júlio Prestes, o transporte será o mesmo utilizado pelos demais passageiros.

Vale lembrar que na segunda-feira, dia 11 de outubro, todas as estações da Linha 8-Diamante funcionarão normalmente.

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário