Linha 15-Prata funcionará em horário diferenciado neste domingo, dia 17

207
Estação Jardim Planalto por baixo
Foto: Divulgação/Metrô de São Paulo

Neste domingo, dia 17 de outubro de 2021, o Metrô dará prosseguimento aos testes que vêm sendo realizados no sistema de sinalização e controle de trens que estão preparando a futura estação Jardim Colonial para entrada em operação. Por este motivo, todas as estações da Linha 15-Prata ficarão fechadas das 4h40 às 16h.

Para atender os passageiros neste período, ônibus do sistema Paese (Plano de Apoio entre Empresas em Situação de Emergência) circularão gratuitamente entre as estações Vila Prudente e São Mateus até a reabertura das estações.

Estes testes fazem parte do protocolo para abertura de novos trechos e são necessários para preparar o sistema de sinalização e controle de trens aos mais de 1,7 quilômetro novos que vão estender a Linha 15-Prata de São Mateus a Jardim Colonial. Esse trecho deve ser inaugurado ainda em 2021.

A estação Jardim Colonial já tem concluída suas obras estruturais e os trabalhos atuais são para o acabamento e paisagismo, além da instalação dos sistemas, das portas de plataforma, dos quatro elevadores e das nove escadas rolantes. Ela vai atender a mais de 40 mil passageiros por dia em seus 4,5 mil m² de área construída com estrutura totalmente acessível.

Deixe seu comentário