Guarujá: Ciclofaixa que interliga Praia de Pitangueiras e Enseada está com 65% dos serviços executados

Intervenções seguem aceleradas. Equipamento deve ser entregue até a próxima temporada de verão

135
Foto: Divulgação/Prefeitura de Guarujá

Para dar mais segurança aos ciclistas da cidade, a Prefeitura de Guarujá está construindo uma ciclofaixa, que interliga a Praia de Pitangueiras e Enseada. Os trabalhos seguem em ritmo acelerado e devem ser finalizados até a próxima temporada de verão. Até o momento, 65 % dos serviços já foram executados no local.

De acordo com a Secretaria de Infraestrutura e Obras (Seinfra), a pista para bicicleta, faixa para cadeirantes e o piso podotátil já foram finalizados. Em andamento está a parte da infraestrutura da calçada de pedestre, que é voltada para a faixa arenosa. Além disso, serviços de iluminação e mosaico português deverão ser realizados na próxima etapa.

Guarujá tem atualmente uma rede cicloviária de 60 quilômetros, que alcança diversas praias da cidade, como Astúrias, Pitangueiras, Tombo e Pernambuco. Vias com grande circulação de veículos também contam com a infraestrutura.

A obra é realizada com investimentos de R$ 1,9 milhão – provenientes do Departamento de Apoio ao Desenvolvimento dos Municípios Turísticos (Dadetur), órgão ligado a Secretaria Estadual de Turismo.

Deixe seu comentário