Chuva em São Paulo causa alagamentos e quedas de árvores

233
Alagamento em São Paulo
Foto: Divulgação

A chuva em São Paulo entre a tarde e o começo da noite desta sexta-feira, dia 15 de outubro de 2021, causou pontos de alagamento e quedas de árvores na cidade.

Segundo o Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura de São Paulo, a cidade ficou em estado de atenção para alagamentos por duas vezes. Entre 16h02 e 16h56 e entre 18h18 e 19h40 (com exceção da Zona Sul).

Pelo menos três pontos de alagamento intransitáveis foram registrados por volta das 19h15:

  • Avenida São João, no sentido Centro, na altura da Alameda Pacaembu;
  • Avenida Rio Branco, sentido Centro, na altura da Avenida Duque de Caxias;
  • Avenida Rio Branco, sentido Centro, na altura da Rua General Osório.

O Corpo de Bombeiros informou que houve pelo menos 11 chamados para quedas de árvores até por volta das 20h30, em bairros como Campo Limpo, Barra Funda e Perdizes.

Na Avenida Osvaldo Pucci, 176, no Jardim Nossa Senhora do Carmo, na Zona Leste, houve uma queda de árvore e a corporação foi acionada para efetuar o corte finalizado por volta das 19h. Não houve vítimas.

A Viação Pirajuçara, por meio de seu perfil no Twitter, informou por volta das 18h35 e 19h, que chovia forte na região da estação São Paulo-Morumbi da Linha 4-Amarela e nas regiões de Taboão da Serra e Embu das Artes.

Os semáforos estavam apagados na região central de Taboão da Serra e em pontos da rodovia Régis Bittencourt na cidade, por volta das 20h45, prejudicando o trânsito e a operação de linhas de ônibus.

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário