85% dos caminhoneiros gostariam de ter assistência em caso de acidentes nas estradas, aponta pesquisa da Repom

Entre o público feminino, o índice é de 93% e entre os homens é de 78%

20
Caminhoneiros Estrada
Foto de Revolver Creative Company por Unsplash

Um levantamento da Repom, marca da Edenred Brasil especialista em soluções de gestão e pagamento de despesas para o mercado de transporte rodoviário de carga, com mais de 340 caminhoneiros usuários do cartão Repom, apontou que 85% dos caminhoneiros que responderam o estudo gostariam de receber assistência em caso de acidente nas estradas. Entre as mulheres, este índice sobe para 93%, enquanto entre os homens é de 78%.

Quando questionados a respeito do tipo de assistência que gostariam de receber, as principais indicações foram: reboque, transporte alternativo, hospedagem e pernoite e desconto em hotéis e restaurantes. “Os trabalhadores da estrada passam por situações de vulnerabilidade durante as longas viagens, como a idade avançada e a precariedade das frotas de caminhões que rodam pelo País. É muito importante que estejamos atentos às necessidades desses motoristas durante as jornadas de trabalho e para que possam contar, além de infraestrutura, com serviços de assistência e de apoio para emergências, independentemente da localização em que estejam”, ressalta Andrea Beatrix, Diretora de Benefícios aos Caminhoneiros da Repom.

Ainda de acordo com o levantamento, 75% das mulheres, frente a 50% dos homens, gostariam de ter fácil acesso a sistemas de hospedagem e pernoite em caso de acidente. “Percebemos que existe, por parte das caminhoneiras, uma maior preocupação em relação a um local de estadia em caso de uma situação emergencial”, completa Beatrix.

Em relação às demais assistências, 60% dos caminhoneiros gostariam de contar com o serviço de reboque, e 42% com transporte alternativo. No caso das mulheres, os índices registrados para as duas opções são de 78% e 77%, respectivamente.

Como forma de fazer frente às necessidades da categoria, a Repom conta com a solução Saúde Caminhoneiro, serviço de saúde da marca, em parceria com a VidaClass, cujo foco é atender os motoristas e seus familiares em todo o País, com preços acessíveis, sem carência ou diferença de valores por idade, e que compreende a assistência para socorro mecânico em situações emergenciais, com necessidade de reboque, transporte e pernoite.

A Repom intermedia mais de 30 milhões de transações por ano, com mais de 1 milhão de caminhoneiros utilizando suas soluções. Com mais de 28 anos de experiência no mercado rodoviário, reúne um portfólio completo de soluções para toda a cadeia logística, com foco em frota pesada, seja ela própria ou terceirizada, resultando em ganho de tempo para a indústria, transportador e caminhoneiro.

Deixe seu comentário