Guindaste de obras do monotrilho tomba na Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello

805
Guindaste Monotrilho
Foto: Reprodução/Record TV

Um guindaste de obras do monotrilho da Linha 15-Prata tombou no cruzamento da Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello com a Avenida Paes de Barros, na Vila Prudente, na Zona Leste, por volta das 3h30 da madrugada desta quarta-feira, dia 27 de outubro de 2021.

O Metrô informou ao Diário do Transporte que o guindaste prestava serviços na área de manobra, à Oeste da estação Vila Prudente, fez o lançamento da viga e no momento da desmobilização, tombou no cruzamento das duas avenidas. Um outro guindaste foi encaminhado ao local para realizar o destombamento do equipamento. Não houve feridos.

A Companhia de Engenharia de Tráfego informou que o semáforo no cruzamento do acidente com este guindaste chegou a ser desligado por conta do acidente e foi religado após a conclusão dos trabalhos.

Segundo a SPTrans, seis linhas de ônibus chegaram a ser desviadas entre 6h50 e 11h40, em razão do acidente. Veja abaixo o desvio e itinerários afetados.

  • 373T/10 Jardim Itápolis – Metrô Bresser
  • 407Y/10 Parque Savoy City – Metrô Vila Prudente
  • 573A/10 Metrô Bresser – Vila Alpina
  • 4031/10 Parque Santa Madalena – Metrô Tamanduateí
  • 373M/10 Jardim Guairacá – Shopping Metrô Tatuapé
  • 311C/10 Parque São Lucas – Bom Retiro

Sentido Bairro: Normal até a Avenida Paes de Barros, Rua Capitão Pacheco e Chaves, Rua Dianópolis, Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Melo, prosseguindo normal, sem deixar ponto desatendido.

Trânsito

O aplicativo Waze mostrava que o trânsito chegou a ficar prejudicado na região. Vias como a própria Avenida Professor Luiz Ignácio de Anhaia Mello e as ruas Ibitirama, Orfanato, Dianópolis, Maria Daffré e José Zappi chegaram a ficar afetadas.

Deixe seu comentário