Venda de passagens rodoviárias dobra no feriado de 7 de setembro

Dados levantados pela ClickBus mostram que o setor de turismo rodoviário vem retomando as suas atividades ao patamar pré pandemia devido ao avanço da vacinação no país

12
Ônibus da Breda
Foto: Renato Moreira

O feriado de 7 de setembro foi o primeiro após o avanço no PNI (Programa Nacional de Imunizações), que já conta com mais de 60% da população vacinada com pelo menos a primeira dose.

De acordo com dados da ClickBus, maior plataforma de transações para o transporte rodoviário de ônibus no Brasil, houve um aumento de 99,9% nas vendas de passagens rodoviárias, no comparativo com o mesmo período de 2020. Se compararmos o feriado, com o de 2019 houve aumento de 37,15%, reforçando ainda mais a retomada do setor.

Ainda de acordo com a plataforma os destinos mais buscados pelos brasileiros que viajaram na data foram:

  • São Paulo
  • Rio de Janeiro
  • Belo Horizonte
  • Curitiba
  • Campinas
  • Fortaleza
  • Santos
  • Praia Grande
  • Salvador
  • Brasília

Mesmo que o momento ainda seja de cautela, há uma faixa da população que após a vacinação está, aos poucos, retomando as suas atividades turísticas, lembra o CEO da ClickBus, Phillip Klien. “Desde o segundo trimestre deste ano já estamos notando sinais da retomada do setor, mas ainda seguimos com um trabalho de conscientização dos nossos clientes quanto a importância de manter os cuidados e as medidas de segurança indicadas pelos órgão públicos para que possamos o mais rápido possível voltar aproveitar as nossas viagens com mais tranquilidade”.

Deixe seu comentário