Com Tag Itaú, cliente do banco ficará isento de mensalidade na ConectCar

Benefício valerá para os 60 milhões de clientes do banco, que quer gerar fidelização com ofertas que vão além dos serviços bancários

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Carro Direção
Dirigindo veículo (Foto: PxHere/Divulgação/CC0 Domínio público)

O Itaú Unibanco, em parceria com a ConectCar, anunciou o lançamento da Tag Itaú, solução de pagamento automático de pedágios e estacionamentos sem mensalidade, exclusiva para os clientes do banco. O benefício de isenção de mensalidade estará disponível a partir da segunda quinzena de setembro, inicialmente incorporado nas tags da marca ConectCar. E a partir de novembro, o banco oferecerá sua tag própria.

A expectativa é que até final do ano o produto e o benefício estejam disponíveis para 60 milhões de clientes. Com o lançamento, o Itaú reforça sua estratégia de gerar fidelização por meio de uma atuação que vá além dos serviços bancários. E, mais do que isso, favorece a mobilidade ao estimular o acesso de mais pessoas a um serviço que torna o trânsito mais fluido nas cidades e estradas.

“Essa mudança na estratégia é mais um desdobramento de nosso compromisso com a centralidade no cliente e é convergente com o momento de maior digitalização da população e maior interesse em alternativas de pagamento sem contato”, diz Alexandre Zancani, diretor e membro do Comitê Executivo do Itaú Unibanco. “Cada vez mais, trabalharemos com ofertas que extrapolam a prateleira de serviços bancários, em benefício do cliente e para aumentarmos nosso relacionamento com ele. Ao ampliarmos o conhecimento sobre esse cliente, teremos condições de tornar nossa oferta mais customizada, de nos antecipar a suas novas demandas e, assim, manter nosso protagonismo no mercado”, complementa.

“Apostamos no potencial dessa iniciativa para alavancar o crescimento do mercado de passagens automáticas, modernizando o ecossistema brasileiro de mobilidade. Os ganhos para nosso negócio serão em escala. Com um parceiro com o alcance do Itaú e toda nossa expertise tecnológica, queremos chegar a 30% de market share até 2023”, afirma Felix Cardamone, CEO da ConectCar. Segundo o executivo, a novidade também favorece um tema cuja discussão está sendo amadurecida pelos órgãos reguladores e concessionárias. “Ao estimular a expansão do segmento, preparamos mais motoristas para o pedágio de livre passagem “o free flow”, sistema que deve ser implementado em breve no Brasil”, prevê.

Ambas as marcas apostam em um cenário próspero para o mercado de tags no país, devido a incentivos como o Desconto do Usuário Frequente (DUF) e o desconto de 5% no pedágio para quem usa as vias de cobrança automática. E também por conta da previsão de que as 27 novas concessões em rodovias brasileiras, esperadas até o fim de 2023, devam dobrar a quilometragem de estrada, que atualmente é de 20 mil km.

Hoje o banco já tem participação diversificada no ecossistema de mobilidade. Em uma das frentes, mantém os programas Bike Itaú, que inclui bicicletas convencionais e modelos elétricos, e o vec Itaú, de veículos elétricos compartilhados. Além de oferecer consórcio, financiamento e seguro de veículos, o banco trabalha com soluções digitais para concessionárias e revendas, que impulsionam os negócios e facilitam sua gestão. Complementam a atuação do Itaú nesse ecossistema o iCarros, um marketplace de compra e venda de veículos, e a WTW Play powered by Itaú, plataforma de streaming, em parceria com Welcome Tomorow, 100% dedicada a assuntos de mobilidade.

Nova Tag Itaú

Equivalente ao Plano Completo da ConectCar, que tem custo mensal de R$ 17,90, a Tag Itaú ampliará o acesso de milhões de clientes do banco à experiência de pagamento automático de estacionamentos e pedágios – porém, sem a cobrança da mensalidade. Inicialmente, a contratação do produto estará atrelada a um cartão de crédito do cliente, mas nos próximos meses ela também poderá ser feita por correntistas do Itaú com a opção de débito em conta.

“O cliente ganha em comodidade, em segurança – tanto física quanto sanitária – e em produtividade. Nas grandes cidades, muitas pessoas passam longas horas no trânsito. O mesmo ocorre nas estradas, especialmente nos feriados e nas férias. As perdas que o País, como um todo, sofre com os engarrafamentos poderiam se reverter em ganho de tempo para atividades mais relevantes, por meio de soluções como essa tag”, pontua Felix Cardamone, da ConectCar.

O lançamento ocorrerá gradualmente e será concluído até o fim do ano, sendo que ao longo do mês de setembro os mais de 250 mil clientes dos cartões Itaú que já possuem um adesivo da ConectCar terão a isenção de mensalidade aplicada automaticamente. Os demais interessados em se tornar novos clientes do produto poderão, a partir do fim do mês, solicitar a sua tag com o benefício. Mais detalhes sobre a Tag Itaú estão disponíveis no site do Itaú.

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