Startup facilita vida de motoristas ao acompanhar e notificar tudo que acontece com os documentos do veículo

Com mais de dois milhões de motoristas, Gringo apresenta um app com serviços de monitoramento, gestão de débitos e documentos se tornando o melhor amigo do motorista.

137
Carro no Trânsito

Foto de formulário PxHere

Gringo Aplicativo
Imagem: Divulgação/Gringo

Há pouco mais de um ano no mercado, o aplicativo Gringo reúne informações e serviços relacionados a veículos em uma plataforma intuitiva e transparente, e tem como propósito facilitar a vida dos motoristas.

Com mais de dois milhões de motoristas cadastrados em São Paulo e no Paraná, o Gringo tem o propósito de ser “O Melhor Amigo do Motorista” e visa monitorar e facilitar transações e pagamentos relacionados à veículos dos amigos do Gringo – como se referem aos usuários do aplicativo. Seu objetivo é resolver os problemas e evitar dores de cabeça, nutrindo uma relação de companheirismo, respeito e confiança com os motoristas

Entre os serviços entregues na plataforma estão:

  • Monitoramento gratuito dos débitos do veículo, direto no aplicativo de um jeito simples.
  • Avisos ao cliente sobre o que ele tem que pagar (IPVA, DPVAT, taxa de licenciamento, multa), quando pagar e permite o procedimento diretamente pelo aplicativo, sem perder os descontos disponibilizados pelo governo.
  • Ajuda o motorista a escolher uma opção financeiramente mais adequada a sua necessidade: cartão de crédito em até 12 parcelas, boleto bancário ou PIX, além da opção de escolher pagar um débito de cada vez.
  • Permite que o CRLV Digital (Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo) seja armazenado direto no aplicativo, para consultas mesmo sem internet (solução para aqueles que pagaram o licenciamento mas não receberam o documento impresso).

O Gringo usa a tecnologia para conectar pessoas e plataformas, garantindo leveza e praticidade para serviços relacionados aos veículos.

“O Gringo tem o propósito de ser o melhor amigo do motorista e começamos entregando gratuitamente um monitoramento ativo, notificando os motoristas sobre seus débitos, com isso estamos cuidando do bem mais precioso, o tempo, e ajudando eles a economizarem seu dinheiro. Esse é o primeiro passo para iniciar uma relação de confiança e vamos continuar simplificando sua jornada como motorista”, explica Rodrigo Colmonero, CEO do Gringo.

Sobre o Gringo

O Gringo foi lançado em 2020, em São Paulo, com o propósito de ser o melhor amigo dos motoristas brasileiros. Por meio do aplicativo, que já possui mais de dois milhões de downloads, os motoristas encontram um jeito simples, seguro, prático e personalizado de monitorar e realizar serviços relacionados a seus documentos e veículos.

Em 2021, pouco mais de um ano depois de seu lançamento, o Gringo já coleciona conquistas: foi selecionado para o programa Scale-Up da Endeavor, recebeu o selo RA1000 do Reclame Aqui e foi indicado para o Prêmio Reclame Aqui 2021, na categoria serviços online.

Deixe seu comentário