Semana de Tecnologia Metroferroviária abre para inscrições

Com programação totalmente on-line, evento, que acontece de 14 a 17 de setembro de 2021, já recebe inscrições em seu site

57
Ferroviário Trilhos
Foto: Divulgação
Semana de Tecnologia

A 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária, evento promovido pela Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), de 14 a 17 de setembro de 2021, já está com as inscrições abertas para compartilhar todo o conteúdo exclusivo em formato 100% on-line. Reconhecida como um dos mais expressivos congressos técnicos do setor de transporte metroferroviário do País, nesta edição tem como tema “Trilhos para um futuro sustentável” e debaterá a atual realidade e as expectativas para o setor. 

As inscrições já podem ser feitas pelo site do evento. A Semana de Tecnologia Metroferroviária, este ano, contará com mais de 80 palestrantes nacionais e internacionais, divididos em salas técnicas, workshops, painéis e debates.

Em seus quatro dias, o congresso também contará com estandes virtuais dentro da Metroferr Lounge Experience 2021. A Semana de Tecnologia Metroferroviária está formatada para alcançar todo o público do Brasil e do Exterior e a expectativa é chegar a 3 mil participantes, o que seria um recorde para o evento. 

Na abertura do evento, dia 14 de setembro, acontece a entrega do 8º Prêmio Tecnologia & Desenvolvimento Metroferroviários ANPTrilhos-CBTU, promovido pela Associação Nacional dos Transportadores de Passageiros sobre Trilhos (ANPTrilhos) e pela Companhia Brasileira de Trens Urbanos (CBTU) em parceria com a AEAMESP, que reconhecerá entre 45 trabalhos melhor classificados, os vencedores em três categorias. Os trabalhos serão apresentados ao público durante os quatro dias da 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária. 

Os quatro dias do evento, sempre com debates e apresentações relacionados, estão divididos da seguinte forma: primeiro dia, abertura do congresso; segundo dia, acontecerão workshops e seminários sobre o transporte de passageiros sobre trilhos; terceiro dia, workshops e seminários sobre o transporte de cargas e infraestrutura; quarto e último dia, acontecerão discussões sobre o transporte de passageiros e encerramento do congresso.

A Semana de Tecnologia Metroferroviária reúne presidentes, dirigentes e profissionais de empresas, como engenheiros, arquitetos urbanistas e especialistas das áreas de planejamento e controle, projetos, infraestrutura e obras, logística, compras, planejamento estratégico, engenharia, tecnologia, manutenção, operação e especificação. Também serão convidados representantes de órgãos públicos, entidades de classe e de instituições não governamentais de representação autônoma.

“Por ser um evento de quatro dias, on-line, nos motivamos para que tenhamos uma Semana com participação ainda maior do público. Nesses 31 anos de existência, a AEAMESP é reconhecida como uma entidade em que o debate sempre foi a tônica. A 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária vem para ratificar essa posição, sendo um fórum de discussão de tudo o que diz respeito ao nosso setor. O tema deste ano – Trilhos para um futuro sustentável – vem ao encontro dessa postura da associação perante os problemas que o segmento enfrenta”, analisa Sílvia Cristina Silva, presidente da AEAMESP.

Serviço

Evento: 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária e Metroferr Lounge Experience 2021
Data: 14 a 17 de setembro
Inscrições: No site do evento
Site do evento: Semana de Tecnologia

Sobre a 27ª Semana de Tecnologia Metroferroviária

Em sua 27ª edição, a Semana de Tecnologia Metroferroviária acontecerá no período de 14 a 17 de setembro, com o tema “Trilhos para um futuro sustentável”. Trata-se de um dos mais importantes congresso técnico do setor de transporte metroferroviário do País. Durante os quatro dias de evento, técnicos das operadoras, dirigentes empresariais e profissionais do setor debaterão, de forma virtual, questões importantes relacionadas à mobilidade urbana nas grandes cidades.

Sobre a AEAMESP

A Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Metrô (AEAMESP), fundada em 14 de setembro de 1990‏, é uma entidade de fins não econômicos que agrega engenheiros, arquitetos, geólogos e outros profissionais de nível superior, devidamente registrados nos Conselhos Regionais de Engenharia e Agronomia – CREAs e de Arquitetura e Urbanismo – CAUs.

Deixe seu comentário