Praia Grande: Cruzamentos viários passam por revitalização em período noturno

A previsão é que o trabalho seja concluído até outubro

175
Cruzamento Praia Grande
Foto: Divulgação/Prefeitura de Praia Grande

Os cruzamentos rodocicloviários (entre vias tradicionais e ciclovias) de Praia Grande estão sendo revitalizados, recebendo nova pintura de solo e reforço na sinalização de alguns locais. Os trabalhos estão sendo desenvolvidos pela Secretaria de Trânsito de Praia Grande (Setran) e estão sendo realizados no período noturno, quando o fluxo de veículos nestes trechos é menor. A previsão é que o trabalho seja concluído até outubro.

A revitalização foi iniciada no dia 1º de setembro e deve atender todos os cruzamentos rodocicloviários da Avenida Doutor Roberto de Almeida Vinhas, Avenida Ministro Marcos Freire, Avenida Presidente Kennedy e Avenida Presidente Castelo Branco, Avenida São Paulo, Avenida do Trabalhador, Avenida Marechal Mallet e Avenida Irmãos Adorno.

As ações já foram realizadas na altura dos Viadutos 13, 16, 18, 20 e 22 e as alças de acesso da Via Expressa Sul, todas na Avenida Ministro Marcos Freire, próximos aos números 470, 2562 e 1400. A revitalização inclui pintura de solo na cor vermelha, faixa seccionada e placas informando velocidade máxima permitida e sobre a existência da ciclovia.

De acordo com a diretora da Divisão de Planejamento e Engenharia de Tráfego da Setran, Michele Rezende de Mesquita, uma boa sinalização viária, além de ajudar a organizar o trânsito da cidade, ainda pode salvar vidas, com a possibilidade de reduções de acidentes. “Por isso, a Prefeitura realiza constantes revitalizações neste sentido, em toda a cidade”.

Apesar da Setran já contar com um levantamento dos trechos que devem passar pelas melhorias nos próximos dias, a população pode contribuir solicitando manutenções no sistema através da Ouvidoria Municipal, que atende pelo telefone 162 e pelo formulário on-line disponível no site da Ouvidoria.

Deixe seu comentário