Porto Seguro apresenta frota de veículos sustentáveis no Salão de Mobilidade Elétrica

Dedicado a mostrar as evoluções tecnológicas que facilitam a vida da sociedade, o evento contará com a exibição de veículos elétricos da Porto Seguro

45
Carro elétrico Carga

Foto de Rathaphon Nanthapreecha no Pexels

A Porto Seguro vai participar da 16ª edição do Veículo Elétrico Latino-Americano, o salão de mobilidade elétrica, que acontece em São Paulo, entre os dias 23 e 25 de setembro de 2021. Durante três dias, o público poderá conhecer de perto os veículos da companhia movidos à eletricidade, como guinchos, carros e bicicletas que são utilizados no atendimento aos clientes com o Porto Socorro, serviço 24 horas da companhia para auxílio em emergências.

O evento coincide com o Dia da Mobilidade Elétrica, celebrado no próximo sábado, dia 25 de setembro, e vai mostrar as principais inovações no segmento e trazer as experiências de sucesso com essa tecnologia que vem ganhado cada vez mais espaço no Brasil e no mundo. Ainda será possível ver diversos modelos de veículos elétricos e ficar por dentro de projetos inovadores na área de mobilidade.

A inovação e a preocupação com o meio ambiente são parte da cultura da Porto Seguro. A empresa tem trazido cada vez mais novidades para o mercado e para o socorro aos clientes, como veículos especiais para retirada de carros em enchentes e motos aquáticas para salvamento em rios e lagos. Além disso, guinchos, bicicletas e carros elétricos são utilizados para auxiliar nos mais de 4 milhões de atendimentos anuais para automóveis e residências registrados pela Porto.

“Temos o compromisso de oferecer ao cliente da Porto Seguro benefícios que só quem tem Porto, tem. E a melhor forma de cumprir essa missão é criarmos soluções eficientes, sustentáveis e tecnológicas, trazendo inovações constantes para o mercado”, explica Marcelo Sebastião, diretor do Porto Socorro.

O guincho elétrico da Porto Seguro, por exemplo, é mais uma alternativa para reduzir o impacto ambiental, uma vez que é uma matriz energética de fonte renovável. Com autonomia para 240 quilômetros, capacidade de bateria de 97 Kwh e recarga em até 6 horas. Em operação em São Paulo e em Curitiba, esses são os primeiros veículos elétricos usados para essa atividade no País.

A Porto Socorro possui hoje à sua disposição 50 bicicletas elétricas, uma motocicleta elétrica, cinco caminhões elétricos e 16 carros elétricos.

Mais informações sobre o evento estão disponíveis no site do Veículo Elétrico Latino-Americano.

Deixe seu comentário