Passeio ciclístico leva mais de 300 pessoas às ruas de Santos para celebrar a primavera

38
Passeio Bike Santos
Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

Pessoas de todas as idades, famílias inteiras reunidas e um clima de muita animação e descontração. Esse foi o Passeio Ciclístico da Primavera Criativa, que reuniu mais de 300 participantes, entre inscritos e colaboradores, na manhã deste sábado, dia 25 de setembro de 2021, em Santos.

Em mais uma ação para celebrar a chegada da Primavera, os participantes saíram pedalando da Avenida Conselheiro Nébias com a praia, onde aconteceu a largada, até a Praça Mauá, no Centro.

A recepcionista Rachel de Oliveira Rodrigues Roque, 44 anos, elogiou a ação: “Fiquei sabendo pelo portal da Prefeitura, já avisei o meu marido, fizemos a inscrição e viemos pedalar. O evento está lindo, muito familiar, muitas crianças, tudo com muita organização e segurança”, elogiou. “Em 15 minutos, já fizemos novos amigos. A cidade precisava de um passeio como esse neste retorno pós-pandemia”, completou.

O portuário Sílvio Alipio de Abreu, de 68 anos, também acompanhou o passeio. “Eu corro dia sim e dia não, pedalo, faço musculação lá no Rebouças, onde tem esporte eu vou. Então não poderia ficar de fora dessa, peguei a minha bike e vim pra cá. Santos estava precisando de um evento como esses. Foi show!”, resumiu.

O secretário de Esportes de Santos, Gelásio Ayres Fernandes Júnior, participou do evento. Para ele, o passeio de bicicleta tem tudo a ver com o DNA esportivo da cidade. “O santista é um esportista por natureza, prova disso é que as 300 inscrições se esgotaram em apenas dois dias. Foi uma festa linda, realizada dentro dos protocolos de segurança, e que trouxe mais cor e alegria para a cidade de Santos”, comemorou.

Deixe seu comentário