Companhia de Engenharia de Tráfego monta operação no acesso da Ligação Leste-Oeste para a Avenida 23 de Maio

Medida tem como objetivo melhorar a fluidez do transporte coletivo

47
Ligação Leste-Oeste
Trecho da Ligação Leste-Oeste, na região da Bela Vista (Foto: Reprodução/Google Street View)

A Companhia de Engenharia de Tráfego informou que monta operação especial de trânsito na alça de acesso da Ligação Leste-Oeste, no entroncamento com a Avenida Vinte e Três de Maio, sentido Aeroporto de Congonhas, na região da Bela Vista, de segunda a sexta-feira, das 6h30 às 10h e das 16h30 às 19h.

O trabalho realizado pela Engenharia de Tráfego da Companhia de Engenharia de Tráfego ordena o fluxo e o entrelaçamento entre os ônibus que percorrem a faixa exclusiva e os veículos oriundos da alça de acesso, garantindo a passagem prioritária do transporte coletivo. As equipes também monitoram e orientam o trânsito na região, visando manter as condições de fluidez e preservar a segurança de todos os usuários da via.

A ação engloba a realização de bloqueios momentâneos no fluxo de veículos provenientes da alça de acesso que pretendam deslocar-se para as faixas da esquerda, durante a aproximação dos ônibus, possibilitando o prosseguimento do transporte coletivo pela faixa exclusiva, garantindo assim a diminuição no tempo gasto na viagem.

Deixe seu comentário