O que abre e fecha em São Bernardo do Campo no feriado prolongado da Independência

1764
Avenida José Odorizzi
Avenida José Odorizzi (Foto: Prefeitura de São Bernardo do Campo)

Em função do feriado prolongado da Independência do Brasil, diversos serviços estaduais, municipais e particulares em São Bernardo do Campo estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o levantamento feito pelo Mobilidade Sampa do que abre e fecha em São Bernardo do Campo e programe-se.

O QUE ABRE E FECHA EM SÃO BERNARDO DO CAMPO

ATENDE BEM

As unidades dos bairros Rudge Ramos, Riacho Grande, Assunção, Alvarenga e Centro ficarão fechadas até a próxima terça-feira, dia 7 de setembro. O atendimento será retomado na quarta-feira, dia 8 de setembro, das 8h às 17h. Os serviços devem ser agendados previamente no site da Prefeitura de São Bernardo do Campo ou por meio da página Guia de Serviços.

BANCOS

Na segunda-feira, dia 6 de setembro, os bancos abrem normalmente, com exceção dos locais em que haja algum feriado municipal.

Na terça-feira, dia 7 de setembro (feriado nacional), os bancos não abrem. Neste dia, funcionarão apenas as áreas de autoatendimento dos caixas eletrônicos que ficarão disponíveis aos clientes, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo como água, energia e telefone, e demais boletos com vencimento no dia 7 de setembro podem ser pagos no dia seguinte sem acréscimos.

BIBLIOTECAS MUNICIPAIS

As bibliotecas públicas municipais ficarão fechadas até terça-feira, dia 7 de setembro, retomando os atendimentos na quarta-feira, dia 8 de setembro.

BOM PRATO

O Bom Prato Dia & Noite (Rua Nicolau Filizola, 100) não abrirá no domingo, dia 5 de setembro, mas vai funcionar normalmente na segunda-feira, dia 6 de setembro, das 7h às 9h, no café da manhã, das 10h30 até o término da cota diária, durante o almoço, e, a partir das 17h15 às 19h, no jantar. Na terça-feira, dia 7 de setembro, a unidade ficará fechada. Já o posto avançado do bairro Assunção (Avenida Humberto de Alencar Castelo Branco, 4381) vai funcionar normalmente na hora do almoço de segunda-feira, dia 6 de setembro e fecha na terça-feira, dia 7 de setembro.

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Funcionamento normal, com visitação aberta das 8h às 17h.

COLETA DE LIXO

A coleta de resíduos orgânicos domiciliar, seletiva, os Ecopontos e o serviço de varrição funcionarão normalmente no período.

CORREIOS

Confira o funcionamento das agências dos Correios no feriado prolongado:

  • Segunda-feira, dia 6 de setembro: As agências funcionarão normalmente;
  • Terça-feira, dia 7 de setembro: As agências permanecerão fechadas;
  • Quarta-feira, dia 8 de setembro: Funcionamento normal.

DEFESA CIVIL

Não haverá alterações nos serviços. O atendimento será 24 horas por dia através do telefone de emergências 199.

EMTU

FEIRAS LIVRES

Funcionamento normal, incluindo varrição e lavagem das vias e coleta dos resíduos.

GUARDA CIVIL METROPOLITANA

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

PAÇO MUNICIPAL

Não haverá expediente no Paço Municipal nos dias 6 e 7 de setembro. O atendimento ao público será retomado na quarta-feira, dia 8 de setembro, às 7h.

PARQUES MUNICIPAIS

Funcionamento normal. Os parques Salvador Arena (Rudge Ramos), e Raphael Lazzuri (Parque Anchieta), funcionam das 6h às 21h, enquanto o Parque das Bicicletas (Centro) abre às 7h e fecha às 21h. Já a Chácara Silvestre (Nova Petrópolis) funciona das 6h às 18h e o Parque Estoril (Riacho Grande) das 9h às 17h. A Praça Lauro Gomes no Centro recebe o público das 7h às 19h. O Parque da Juventude, por sua vez, abrirá normalmente no período, com funcionamento das 6h às 22h. Na segunda-feira, dia 6 de setembro, porém, os equipamentos fecham para o público em geral.

POUPATEMPO

O Poupatempo ficará fechado na segunda e terça-feira (6 e 7 de setembro). O atendimento presencial ao público retorna na quarta-feira, dia 8 de setembro, mediante agendamento prévio, a partir das 7h.

SALA DO EMPREENDEDOR

Atendimento suspenso na segunda e terça-feira (6 e 7 de setembro). O serviço retorna na quarta-feira, dia 8 de setembro, mediante agendamento pelo telefone (11) 2630-4685 ou pelo e-mail sala.empreendedor@saobernardo.sp.gov.br.

SAÚDE

O atendimento ao público será realizado normalmente, tanto para hospitais como nas Unidades de Pronto-Atendimento (UPAS). Já as Unidades Básicas de Saúde (UBS), Policlínicas, Centro Especializado de Reabilitação (CER), Centro de Atenção Psicossocial (Caps) e demais departamentos administrativos da Secretaria de Saúde estarão fechados na segunda e terça-feira (6 e 7 de setembro), retornando às atividades normais na quarta-feira, dia 8 de setembro, a partir das 7h.

SERVIÇO FUNERÁRIO

Funcionamento normal, com plantão 24 horas.

LEIA TAMBÉM

  • O que abre e fecha em Guarulhos no feriado prolongado de 7 de setembro
  • O que abre e fecha em Diadema no feriado prolongado de 7 de setembro
  • O que abre e fecha em Campinas no feriado prolongado de 7 de setembro

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa no TwitterInstagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário