O que abre e fecha em Campinas no feriado prolongado de 7 de setembro

1946
Avenida Norte Sul Campinas
Avenida Norte Sul, em Campinas (Foto: Carlos Bassan/Prefeitura de Campinas/Flickr)

Em função do feriado prolongado da Independência do Brasil, diversos serviços em Campinas estarão fechados e outros terão alteração na grade de funcionamento. Confira neste post o que abre e fecha em Campinas e programe-se.

A Prefeitura de Campinas organizou um esquema de plantão em diversos setores para que urgências, emergências e serviços essenciais continuem à disposição da população. Cada área tem seus canais de comunicação, conforme relacionado abaixo.

O QUE ABRE E FECHA EM CAMPINAS

BANCOS

Na segunda-feira, dia 6 de setembro, os bancos abrem normalmente, com exceção dos locais em que haja algum feriado municipal.

Na terça-feira, dia 7 de setembro (feriado nacional), os bancos não abrem. Neste dia, funcionarão apenas as áreas de autoatendimento dos caixas eletrônicos que ficarão disponíveis aos clientes, segundo a Federação Brasileira de Bancos (Febraban).

As contas de consumo como água, energia e telefone, e demais boletos com vencimento no dia 7 de setembro podem ser pagos no dia seguinte sem acréscimos.

CAMPREV

O atendimento no Camprev será retomado após o feriado, na quarta-feira, dia 8 de setembro, às 8h.

CEASA

A área administrativa da Ceasa retorna as atividades na quarta-feira, dia 8 de setembro, às 8h, assim como o Banco de Alimentos e o Departamento de Alimentação Escolar.

O Instituto de Solidariedade para Programas de Alimentação (ISA) funcionará na terça-feira, dia 7 de setembro, das 7h às 12h, e volta às atividades normais na quarta-feira, dia 8 de setembro, às 7h. O Mercado de Flores funcionará na terça-feira das 8h às 13h, e nos demais dias estará aberto das 8h às 16h30, normalmente.

O Mercado de Hortifrutis funcionará na terça-feira das 7h às 13h, com retorno às atividades normais na quarta-feira às 7h.

CEMITÉRIOS MUNICIPAIS

Funcionarão normalmente, das 6h às 18h, sem alteração no feriado prolongado.

CORREIOS

Confira o funcionamento das agências dos Correios no feriado prolongado:

  • Segunda-feira, dia 6 de setembro: As agências funcionarão normalmente;
  • Terça-feira, dia 7 de setembro: As agências permanecerão fechadas;
  • Quarta-feira, dia 8 de setembro: Funcionamento normal.

CPAT

As unidades do Centro Público de Apoio ao Trabalhador (CPAT) do Centro e dos postos do Agiliza do Campo Grande e do Ouro Verde estarão fechadas na segunda e terça-feira, dias 6 e 7 de setembro. O atendimento será retomado na quarta-feira, dia 8 de setembro, às 7h30.

DEFESA CIVIL

Atendimento 24 horas, com chamadas pelo telefone 199.

EMTU

FEIRAS LIVRES

Serão realizadas normalmente nos locais e horários de costume, sem alteração por causa do feriado prolongado.

FUNDAÇÃO JOSÉ PEDRO DE OLIVEIRA – MATA SANTA GENEBRA

O expediente normal volta na quarta-feira, dia 8 de setembro, das 9h às 17h12.

GUARDA MUNICIPAL

Manterá a rotina de trabalho, com funcionamento 24 horas. O serviço poderá ser acionado pelo Disque Guarda Municipal 153.

LIMPEZA URBANA

Na terça-feira, dia 7 de setembro, haverá coleta domiciliar diurna nos setores alternados e diários; e não haverá coleta noturna. A varrição manual terá esquema de plantão na terça-feira e a coleta hospitalar será feita apenas nos grandes geradores. Nos outros dias – domingo e segunda-feira, o serviço será normal.

MERCADO MUNICIPAL

Na terça-feira, dia 7 de setembro, abrirá das 7h às 12h. Nos outros dias terá funcionamento normal.

PARQUES E BOSQUES

Todos os 25 parques e bosques da cidade estarão abertos normalmente durante o feriado prolongado, exceto o Bosque dos Jequitibás, que normalmente permanece fechado às segundas-feiras para manutenção.

Na Lagoa do Taquaral, as atrações bondinho e pedalinho, normalmente disponíveis em todos os sábados e domingos, também funcionarão na segunda e terça-feira.

PRAÇAS DE ESPORTE

As Praças de Esportes estarão fechadas na terça-feira, dia 7 de setembro. No domingo e na segunda-feira, o expediente será normal, das 8h às 12h e das 14h às 17h.

PROCON

Os atendimentos para orientações e denúncias pelo telefone 151 e nas unidades Procon Sede; Poupatempo – Procon Agiliza Campinas; Procon Espaço Cidadão; Procon Poupatempo Campinas Shopping ficam suspensos na segunda e terça-feira, e serão retomados na quarta-feira, dia 8 de setembro.

SANASA

O expediente administrativo será retomado na quarta-feira, dia 8 de setembro, às 7h30. Durante esses dias do feriado prolongado haverá equipes de plantão para execução de reparos emergenciais. O serviço de atendimento ao cliente pode ser contatado pelo telefone 0800-772-1195.

SAÚDE

Os prontos-socorros dos hospitais Mário Gatti e Ouro Verde e os pronto atendimentos Padre Anchieta, Campo Grande e São José atendem normalmente, 24 horas, todos os dias, assim como o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que recebe chamadas por meio do telefone 192.

SISTEMA DE ATENDIMENTO 156

O serviço telefônico da Prefeitura de Campinas de atendimento à população não funcionará no domingo, dia 5 de setembro e na terça-feira, dia 7 de setembro. Na segunda-feira, dia 6 de setembro, o atendimento será normal.

TORRE DO CASTELO

A atração funciona no sábado e no domingo, das 9h às 12h e das 13h às 21h. Na segunda e terça-feira, permanecerá fechada.

TRÂNSITO E TRANSPORTE COLETIVO

A Secretaria de Transportes (Setransp) e a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) mantêm ativos os serviços essenciais e de emergência durante o feriado de terça-feira. As equipes de trânsito e transporte, a operação nos terminais urbanos, equipes semafóricas e de sinalização e a operação na Divisão de Controle Operacional atuam normalmente. As solicitações da população para a Emdec podem ser feitas pelo telefone 118, o “Fale Conosco Emdec”. Também de forma remota, na seção “Fale Conosco”, no site da Emdec.

PAI-SERVIÇO

O PAI-Serviço prossegue com os atendimentos, em especial os relacionados aos serviços de saúde. Não haverá alteração no cronograma regular de agendamento, durante o feriado prolongado. O PAI-Serviço garante transporte gratuito porta a porta às pessoas com restrição severa de mobilidade. O atendimento é pelo telefone 118.

PÁTIO

O recolhimento de veículos apreendidos por irregularidades ou infrações de trânsito, ao Pátio Municipal, será realizado normalmente durante o feriado da Independência, mas a liberação de veículos fica suspensa na terça-feira, dia 7 de setembro. O Atendimento do Pátio fica na Rua Antônio Manuel, 50, Vila Industrial. A via é perpendicular à Rua Doutor Salles Oliveira. O telefone para contato também é o 118, o “Fale Conosco Emdec”. O atendimento no Pátio é realizado de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h30.

LEIA TAMBÉM

  • O que abre e fecha em Guarulhos no feriado prolongado de 7 de setembro
  • O que abre e fecha em São Bernardo do Campo durante o feriado da Independência
  • O que abre e fecha em Diadema no feriado prolongado de 7 de setembro

MOBILIDADE SAMPA

Siga o Mobilidade Sampa no TwitterInstagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário