Manifestações na Paulista: Metrô terá operação especial neste domingo, dia 12

208
Estação Brigadeiro
Estação Brigadeiro da Linha 2-Verde (Foto: Eduardo Silva)

Para atender aos passageiros que vão participar da manifestações na Avenida Paulista, o Metrô preparou operação especial, com reforço na circulação dos trens de suas quatro linhas e ampliação do quadro de funcionários de atendimento e limpeza.

Para facilitar a chegada e retorno do público, haverá direcionamento de fluxo nas estações Consolação, Trianon-Masp e Brigadeiro da Linha 2-Verde a partir das 10h. No período inicial, a maior parte dos acessos dessas estações será para a saída das pessoas em direção à Avenida Paulista, com uma entrada exclusiva para quem quiser acessar a estação. Já no período da tarde a situação se inverte para melhorar o fluxo de retorno dos passageiros.

Nesta volta, a exceção será a estação Trianon-Masp que ficará fechada das 12h às 20h, por estar mais próxima ao local de concentração das manifestações. As estações Brigadeiro e Consolação seguirão como alternativa. Essa estratégia é feita em eventos de grande circulação de pessoas, para garantir a segurança dos envolvidos.

Nas estações da região da Avenida Paulista e nas demais de maior fluxo, o Metrô vai ampliar o quadro de funcionários de atendimento, segurança e limpeza, além de auxiliar os passageiros na utilização do bilhete QR Code.

A frota de trens em circulação nas linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata será maior que um domingo habitual e haverá composições reservas, em caso de aumento do fluxo de passageiros. A estratégia envolve também mensagens sonoras nas estações e trens para orientar o público sobre os melhores acessos e caminhos a utilizar.

O serviço de bilheteria será reforçado para reduzir filas e o passageiro pode optar por adquirir bilhete digital (QR Code) pelo celular, através do aplicativo TOP ou pelo WhatsApp (11) 3888-2200 – basta adicionar o número, enviar mensagem e seguir as orientações.

Outra opção é comprar o bilhete nas máquinas de autoatendimento das estações com cartão de débito. O Metrô recomenda a aquisição de bilhetes com antecedência para evitar as filas.

Deixe seu comentário