HDI Seguros: contratação de cobertura para bicicletas aumentou 25% no primeiro semestre de 2021

54
Foto: Divulgação

A micromobilidade, ou seja, o uso de transportes leves e individuais como bicicletas para trajetos curtos chegou para ficar, e quem quer possuir um equipamento de qualidade para se locomover precisa estar atento às soluções disponíveis no mercado para proteger seu investimento. Na HDI Seguros, os clientes podem contar com a Assistência Bike, disponível dentro do Seguro Residencial oferecido pela companhia, para garantir a segurança do equipamento.

A seguradora fez um levantamento e apurou que, no primeiro semestre de 2021, a contratação desse tipo de serviço registrou um crescimento de 25% em relação ao ano anterior. Já em todo o ano de 2020, o aumento foi de aproximadamente 125%.

“Estamos assistindo a uma mudança importante na forma como o brasileiro faz sua jornada diária e como ele está cada vez mais aberto a alternativas que tragam mais comodidade e segurança”, diz Jefferson Silvestrin, Superintendente de Produtos Massificados da HDI Seguros.

Ele também observa a chegada de novos perfis que procuram o produto: “Além daqueles que querem uma forma de se locomover diariamente para o trabalho evitando o transporte público, temos o segurado que, para garantir sua saúde e a realização de exercícios diários com segurança, escolheu a bicicleta como forma de atividade física ao ar livre”.

Além da cobertura contra roubo da bicicleta dentro da residência segurada, a empresa também oferece dentro do Seguro Residencial a cobertura específica para Roubo ou Furto de Bicicleta Fora da Residência, com limite máximo de indenização de R$ 10 mil por bicicleta, – que garante ao cliente a proteção contra danos ou perdas materiais causadas por roubo ou furto de bicicletas, inclusive as elétricas, ocorrido fora do local de risco, contemplando também a proteção dos acessórios.

Na categoria Completo do Seguro Residencial, a HDI também oferta diversas assistências para o equipamento, como troca de pneus, conserto de corrente e manutenção de freios, além de montagem da bicicleta e remoção inter-hospitalar, em caso de acidente ou agressão em decorrência de roubo.

Deixe seu comentário