Região do Grajaú terá novas faixas exclusivas de ônibus

Implantação terá início neste sábado, dia 25 de setembro de 2021 e vai beneficiar os passageiros da localidade

88
Ônibus Viação Grajaú
Foto: Luís Felipe Cândido Neri

A Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal Executiva de Mobilidade Urbana (SETRAM) e da São Paulo Transporte (SPTrans), implanta neste sábado, dia 25 de setembro de 2021, novas faixas exclusivas na região do Terminal Grajaú, na Zona Sul.

Serão três novas faixas somando 0,43 quilômetro na Avenida Grande São Paulo (entre o número 105 e a Avenida Dona Belmira Marin); na Rua Giovanni Bononcini (entre a Avenida Dona Belmira Marin e altura do número 245); e na Rua Doutor Oscar Andrade Lemos (entre a Rua Eduardo Ramos e a Avenida Dona Belmira Marin).

O funcionamento será de segunda a sexta-feira, das 5h às 20h e, aos sábados, das 5h às 14h, com frequência de 117 ônibus na hora pico. Serão beneficiados, aproximadamente, 52 mil passageiros que utilizam 17 linhas diariamente.

As faixas exclusivas de ônibus conferem maior eficiência ao sistema e contribuem para a redução do tempo de viagem. Assim, há melhora no deslocamento de passageiros pela cidade de forma segura, acessível e sustentável.

Deixe seu comentário