Enel X apresenta soluções de recarga no Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes

Evento promove encontros de negócios e debates sobre o setor, que registrou expansão no Brasil nos últimos meses.

44
Foto: Divulgação

A partir desta quinta-feira, dia 23 de setembro de 2021, a Enel X apresentará seu portfólio de produtos e soluções aos clientes que buscam adotar a mobilidade elétrica de forma eficiente e sustentável, durante o VE Latino Americano – Salão da Mobilidade Elétrica e Cidades Inteligentes. O evento, que acontece até o dia 25 de setembro, em São Paulo, promove encontros de negócios e debates para todos os segmentos deste mercado, que se encontra em expansão no Brasil. De acordo com dados da ABVE (Associação Brasileira do Veículo Elétrico), as vendas de veículos elétricos no país já cresceram 66% este ano. O incremento também aconteceu na rede de recargas, que apresentou um aumento de 50% no país, nos últimos quatro meses.

Em seu stand, a Enel X irá apresentar três linhas de carregadores elétricos: o modelo de carregadores privados Juice Box; a linha Joice Pole, formada por totens públicos ou semipúblicos para recargas mais robustas de frotas; e a linha de carregadores rápidos Juice Pump. Estes equipamentos são utilizados em diversas soluções de infraestrutura de recarga no Brasil.

Um exemplo é a Ecovogas, primeira rede semipública de carregamento de veículos elétricos, empresa projetada pela Estapar em parceria com a Enel X. Instalada em espaços como shopping centers, aeroportos, hospitais, arenas, prédios comerciais e instituições de ensino, a Ecovagas conta com 200 carregadores, distribuídos por 23 cidades de 13 estados, dentro do conceito de recarga de oportunidades – o carregamento do veículo acontece enquanto o cliente aproveita para realizar outras atividades externas.

“O modelo Ecovagas mostra que as empresas que desejam oferecer o serviço de carregamento para seus clientes não precisam necessariamente criar sua própria infraestrutura. É possível participar de uma infraestrutura já existente, o que favorece a pauta ESG e a economia circular dos clientes da Enel X. Estamos focados nesta busca de soluções para fomentar e acelerar a transição energética de nossos clientes, criando um modelo de negócios e ajudando na adoção do melhor projeto e das melhores soluções de produtos e serviços. O Brasil apresenta uma série de vantagens para a adoção da mobilidade elétrica, como ter uma matriz renovável e uma grande frota sobre rodas. Estamos observando um avanço desta pauta no país e faz muito sentido seguir com o processo de eletrificar essa frota, tornando-a mais eficiente, competitiva e econômica”, explica Paulo Maisonnave, Head de Mobilidade Elétrica da Enel X, que será um dos palestrantes do C-MOVE – Congresso da Mobilidade e Veículos Elétricos, que acontece nesta quinta-feira, dia 23 de setembro, dentro da programação do Salão da Mobilidade Elétrica.

Encerrando a programação do evento, no Dia da Mobilidade Elétrica (25 de setembro), a Enel X participa da tradicional carreata elétrica, apresentado a tecnologia presente em parte dos veículos elétricos da frota própria da Enel

Deixe seu comentário