CPTM inicia campanha de doação de brinquedos para o Dia das Crianças

Até 6 de outubro doações podem ser feitas em todas as estações; colaboradores também são convidados a participar

307
Doação de brinquedos
Foto: Divulgação

A CPTM iniciou na terça-feira, dia 14 de setembro de 2021, a campanha “Criança Feliz”, para a doação de brinquedos para o Dia das Crianças. Além de estimular as doações internas por meio de desafios entre os colaboradores, a campanha permitirá que passageiros doem brinquedos em bom estado de conservação.

Organizado pelo o Comitê de Responsabilidade Social e Cidadã, a campanha irá até o dia 6 de outubro e nos dias seguintes, até o dia 12 de outubro, a distribuição será feita a projeto sociais que atendem crianças carentes na Grande São Paulo.

Os brinquedos podem ser deixados em qualquer estação da CPTM aos cuidados dos colaboradores, mas em 15 delas será possível ver as doações:

  • Linha 7-Rubi: Vila Aurora e Francisco Morato;
  • Linha 8-Diamante: Barra Funda e Carapicuíba;
  • Linha 9-Esmeralda: Pinheiros e Grajaú;
  • Linha 10-Turquesa: Santo André e Tamanduateí;
  • Linha 11-Coral: Guaianazes, Suzano, Dom Bosco e Ferraz de Vasconcelos;
  • Linha 12-Safira: Tatuapé, Jardim Helena-Vila Mara, Jardim Romano e Itaim Paulista;
  • Linha 13-Jade: Engenheiro Goulart.

Entre os colaboradores da CPTM, para estimular as doações são realizados desafios onde as pessoas serão convidadas a doar por meio da indicação de outro funcionário, que após doar fará o mesmo, cirando uma corrente de solidariedade que também deve estimular amigos e familiares.

Em 2020, campanha de arrecadação de brinquedos para o Dia das Crianças promovida pela CPTM superou todas as expectativas e recebeu 8.750 doações nas 17 estações que participaram da ação. E se antes duas instituições que trabalham com crianças carentes receberiam os presentes, com o número recorde foi possível elevar esses locais para 11.

Deixe seu comentário