Prefeitura de Bragança Paulista implanta canteiros nas ciclovias com flores da estação

67
Foto: Divulgação/Prefeitura de Bragança Paulista

A Prefeitura de Bragança Paulista vem realizando as obras cicloviárias entre o Parque dos Estados e o Lago do Taboão, priorizando a conexão das vias da cidade. O projeto que está sendo desenvolvido envolve várias secretarias municipais e faz parte do grande modal cicloviário da cidade.

As equipes de sinalização viária da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana, estão concluindo a pintura e demais sinalizações na ciclovia, deixando mais segura e bonita, permitindo que as pessoas possam optar pelo uso da bicicleta para fazerem seus deslocamentos ou passeios. Em locais onde o tráfego é mais intenso, foram implantados balizadores e nos cruzamentos faixas elevadas que dão mais segurança ao pedestre e ao ciclista.

Antes o ciclista dividia o espaço com os motoristas e atualmente ele tem uma área exclusiva, onde pode trafegar com toda segurança necessária.

Alguns trechos ocupam parte do leito viário das avenidas dos Imigrantes e Juscelino Kubitschek de Oliveira, sendo implantada um trecho de ciclovia sobre o canteiro central com aplicação de camada de concreto pigmentado na cor vermelha, que oferece melhor acabamento e reduz a necessidade de manutenção da sinalização de solo.

Além dos trabalhos nas ciclovias, o paisagismo está sendo implantado pela Divisão de Parques e Jardins. Estão sendo construídos canteiros ao longo da pista, sendo plantadas flores da estação que embelezam o projeto, incentivando os ciclistas a trafegar num ambiente agradável.

A ciclovia mudou o aspecto da avenida principal da cidade que interliga bairros distantes, tornando uma opção acessível aos simpatizantes que utilizam bicicletas como meio de transportes para passeio ou deslocamento para trabalho, além de contribuir com o meio ambiente da cidade com a redução da emissão de poluentes e na diminuição do Efeito Estufa do Planeta Terra traz benefícios à saúde dos usuários.

No bairro do Lavapés, a Divisão de Parques e Jardins está dando continuidade aos serviços de recuperação do solo e plantio de mudas específicas que não atrapalhem a visão dos motoristas com espaços floridos.

Deixe seu comentário