Área de escape da Régis Bittencourt evita mais dois acidentes e salva vidas

Com essas entradas a área de escape da Arteris Régis Bittencourt foi utilizada 51 vezes, tendo 62 vidas salvas desde a sua inauguração, em 2018

5
Arteris Escape
Foto: Reprodução/Arteris

Na manhã de quarta-feira, dia 1º de setembro de 2021, por volta de 11h30, uma carreta com carga de 30 toneladas de papéis adentrou na Área de Escape situada na Serra do Cafezal, no quilômetro 353 da BR-116, em Miracatu, sentido Curitiba. O veículo partiu de Porto Alegre, e tinha como destino São Paulo, quando apresentou problemas no sistema de freios.

Após perceber a falha mecânica, o condutor optou por utilizar o dispositivo. O veículo não teve nenhum dano e o condutor saiu ileso. A carreta foi removida da área de escape pelas equipes da concessionária às 13h23. O tráfego permaneceu normal no trecho durante a operação.

Nesta madrugada, dia 2 de setembro, outro motorista precisou utilizar a área, após verificar perda de freios em seu caminhão. Por volta das 2h, o caminhão com placas de Garuva, carregado de alumínio – adentrou 40 metros do dispositivo, e seu motorista ficou ileso.

Após as equipes da concessionária trabalharem na remoção do veículo e limpeza do local, a área de escape foi liberada por volta das 7h48.

Com essas entradas a Área de Escape da Arteris Régis Bittencourt foi utilizada 51 vezes, tendo 62 vidas salvas desde a sua inauguração, em 2018.

Deixe seu comentário