Prefeitura de São Bernardo do Campo entrega revitalização da ciclovia da Avenida João Firmino

364
Ciclovia Avenida João Firmino
Foto: Divulgação/Prefeitura de São Bernardo do Campo

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, entregou na última semana a revitalização da ciclovia da Avenida João Firmino, no bairro Assunção. O equipamento recebeu diversas melhorias, incluindo nova iluminação em LED, pintura, sinalização, travessias, retenção, além de paisagismo e zeladoria, com investimento total de R$ 330 mil.

“Estamos em processo constante de modernização em São Bernardo. Iniciamos em julho as melhorias na ciclovia da Avenida João Firmino, o que vai garantir mais segurança e conforto aos ciclistas que utilizam o espaço tanto durante o dia quanto durante a noite”, observa o prefeito Orlando Morando. O chefe do Executivo fez questão de pedalar pelo trecho de quase dois quilômetros de extensão acompanhado pelo filho Orlandinho, para conferir de perto o resultado das obras.

Por meio do Programa Mais Luz, a ciclovia da Avenida João Firmino recebeu 130 luminárias, distribuídas por 124 postes numa extensão de 1.700 metros lineares, contemplando toda a avenida. O pacote de intervenções é resultado do trabalho conjunto das secretarias de Obras e Planejamento Estratégico, Serviços Urbanos e Transportes e Vias Públicas.

A ciclovia da Avenida João Firmino recebe, em média, em dias úteis, 70 ciclistas durante o horário de pico da manhã, das 7h às 10h. São pessoas que geralmente utilizam a bicicleta como meio de transporte para ida e volta do trabalho, entre a Praça Giovani Breda até o final da Avenida João Firmino, sentido Centro.

OUTRAS CICLOVIAS

Desde 2017, a Prefeitura de São Bernardo do Campo vem realizando melhorias diversas nas demais ciclovias existentes em São Bernardo, como é o caso dos equipamentos localizados na Estrada dos Alvarengas, Avenida Kennedy e Rua Kara. Em São Bernardo, são mais de 10 quilômetros de vias exclusivas para bicicletas, entre ciclovias e ciclofaixas.

MAIS LUZ

O maior programa de modernização da iluminação pública de São Bernardo, o Mais Luz, prevê a instalação de 6.000 lâmpadas de LED até o fim de agosto, totalizando 16.400 luminárias com a tecnologia por toda a cidade. Além de reduzir gastos com a energia elétrica, o sistema amplia a luminosidade e garante mais segurança nas vias públicas.

Deixe seu comentário