Santo André participa da 79ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana

Na ocasião foram apresentados aos participantes o Plano de Mobilidade Urbana que está em execução e a importância das etapas realizadas contando com a participação popular

44
Mobilidade Santo André
Foto: Helber Aggio/Prefeitura de Santo André

A Prefeitura de Santo André participou da 79ª Reunião do Fórum Paulista de Secretários e Dirigentes Públicos de Mobilidade Urbana, realizada na quinta e sexta-feira, dias 5 e 6 de agosto de 2021, respectivamente, onde foi apresentado o Plano de Mobilidade Urbana Sustentável que está em execução na cidade. Na ocasião, representantes da Secretaria de Mobilidade Urbana participaram do encontro realizado em ambiente virtual, entre eles a secretária adjunta de Mobilidade Urbana, Andrea Brisida.

Nesta reunião foi apresentado aos participantes o Plano de Mobilidade Urbana que está em execução e a importância das etapas realizadas contando com a participação popular. Este diagnóstico vai construir um mapeamento da situação atual da mobilidade urbana de Santo André, dentro do contexto da Região Metropolitana de São Paulo.

“Este diagnóstico balizará as ações no curto (5 anos), médio (15 anos) e longo prazos (25 anos), promovendo propostas para melhoria das condições de circulação de pessoas e de cargas, bem como a integração entre os diferentes modos de transporte (sistemas urbanos de transporte público, pedestres, cicloviário, metroferroviário, distribuição de carga)”, destacou a Secretaria Adjunta de Mobilidade Urbana, Andrea Brisida.

O Fórum Paulista é um colegiado que reúne desde 1993 os secretários e dirigentes públicos municipais de mobilidade urbana, além de representantes das diversas esferas do governo estadual e federal, representantes de entidades ligadas ao setor, especialistas, entre outros.

Desde o início da pandemia, o Fórum Paulista de Mobilidade Urbana passou a se reunir virtualmente em encontros bimestrais e contando com a presença de mais de 300 participantes de diversas regiões do país. O Consórcio Intermunicipal do Grande ABC tem sido um parceiro na organização das reuniões.

Deixe seu comentário