Rotatória e lombadas são instaladas em ruas de dois bairros de Santos

161
Rotatória
Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

Novos dispositivos de sinalização de trânsito foram instalados pela Prefeitura de Santos em ruas na Ponta da Praia e no Marapé, visando ampliar as condições se segurança para circulação de veículos e pedestres. No primeiro bairro, foi implantada rotatória, enquanto no segundo, foram construídas lombadas.

A rotatória da Ponta da Praia foi feita na confluência da Rua Maria Máximo com a Rua Amélia Leuchtemberg. Já no Marapé, as lombadas foram colocadas na Rua Dom Duarte Leopoldo e Silva (nos dois sentidos), nas proximidades da Rua Alfredo Albertini.

A definição do projeto adequado para cada local foi precedida de estudos técnicos desenvolvidos pela área de engenharia da Companhia de Engenharia de Trânsito de Santos. A empresa também realizou os trabalhos de pintura da sinalização de solo e instalação de placas.

Foto: Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

SEGURANÇA, MOBILIDADE E FLUIDEZ

As intervenções buscam atender à reivindicação de moradores que, em ambos os casos, reclamavam de abuso de velocidade e desrespeito à sinalização de parada obrigatória.

Desde o início do ano, cerca de 80 projetos foram implantados no viário santista, com o intuito de promover, além da segurança, a mobilidade urbana e a melhoria da fluidez. Eles envolveram instalação de lombadas, rotatórias, restrições de estacionamento, revitalização de sinalização e outros procedimentos.

Deixe seu comentário