People Mover ligando Linha 13-Jade ao Aeroporto de Guarulhos deve ficar pronto em 2024

503
Linha 13-Jade Estação Guarulhos-Aeroporto
Estação Guarulhos-Aeroporto (Foto: Eduardo Silva)

O People Mover, uma espécie de monotrilho compacto, para ligar a estação Guarulhos-Aeroporto da Linha 13-Jade da CPTM aos três terminais do Aeroporto de Guarulhos, pode ficar pronto em 2024. A informação foi apurada pela Folha.

A concessionária GRU Airport deve tocar as obras e operar o sistema, após uma negociação com o Governo Federal.

O Ministério da Infraestrutura estima que o contrato deve ser assinado em setembro para a construção do sistema. A previsão é que as obras comecem em janeiro de 2022 e durem 2 anos.

Em julho, o secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, disse que as obras começariam em 90 dias, mas tanto a concessionária GRU Airport, quanto o Ministério da Infraestrutura, não confirmaram essa informação.

O Ministério da Infraestrutura afirmou que o termo aditivo ao contrato de concessão da concessionária está sendo preparado. Com isso, a concessionária irá construir e operar o People Mover.

As datas para assinatura dos contratos e do início das obras seguem em análise, assim como outros detalhes do termo aditivo.

A GRU Airport afirmou que o projeto de ligação entre a estação da CPTM e os terminais aeroportuários aguarda aprovação da Secretaria Nacional de Aviação Civil para a definição da empresa que irá operar o sistema.

Deixe seu comentário