Monte Mor passa a contar com novos ônibus no transporte coletivo e mudanças no sistema

Nova frota entra em circulação neste domingo, com mais conforto, segurança, reativação da linha 313 e aumento da oferta de viagens da 312

233
Monte Mor
Foto: Prefeitura de Monte Mor/Divulgação

Uma nova frota de ônibus, com 12 veículos seminovos, será colocada em circulação pela empresa Rápido Luxo, do Grupo Belarmino, a partir deste domingo, dia 15 de agosto de 2021, para atender o transporte coletivo de Monte Mor, no interior paulista. Na mesma data, também serão implantadas mudanças no sistema, como a reativação da linha 313 e o aumento da oferta de viagens nas linhas 312.

A substituição da frota não era realizada pela Rápido Luxo há mais de três anos e a medida atendeu a um pedido do governo do prefeito Edivaldo Brischi.

O prefeito destaca que além de serem seis anos mais novos que os ônibus anteriores, a nova frota recebeu um layout exclusivo e alusivo a Monte Mor, inclusive, com novas cores, além de oferecerem vários itens de conforto e segurança para os passageiros.

Para Edivaldo Brischi, com certeza, as novidades anunciadas pela Rápido Luxo representam um avanço no transporte público da população de Monte Mor. “Essa é uma reivindicação antiga e que visa facilitar a vida da nossa gente”, comemorou o prefeito.

NOVO VISUAL

De acordo com informações da Rápido Luxo, os ônibus também chegam com um novo visual, nas cores prata e verde e o nome MoV, que passa a ser a marca do setor urbano do Grupo Belarmino, e cujo slogan é “Mobilidade Inspirada em Você!”. O novo design traz elementos gráficos que remetem a um conceito de mobilidade, de movimento, de ação e de interação, isto é, lembram o ir e vir diário das pessoas que utilizam o transporte coletivo em seus deslocamentos e compromissos.

A cor verde tem um forte apelo ecológico e está alinhada com as diretrizes do Grupo Belarmino, que tem importantes ações de sustentabilidade. Entre elas, o uso do biodiesel, a reciclagem de pneus, o descarte correto de resíduos sólidos e de lâmpadas, a captação e a utilização de água de chuva para a lavagem de veículos e instalações, além do uso de produtos biodegradáveis dentro das oficinas para a limpeza de peças.

  • Monte Mor

CONFORTO E SEGURANÇA

Os novos ônibus são seminovos e oferecem, de acordo com a Rápido Luxo, vários itens de conforto e segurança para os usuários, como câmeras de monitoramento, novo sistema de bilhetagem com reconhecimento facial, monitoramento da frota por satélite (via GPS), além de confortáveis poltronas estofadas, com 15% delas identificadas na cor amarela, para serem destinadas a idosos, gestantes, portadores de necessidade especiais e obesos.

A empresa destaca que os veículos ainda oferecem wi-fi grátis, para maior comodidade e lazer durante as viagens. E a acessibilidade dos usuários cadeirantes e com mobilidade reduzida, também está garantida nos novos veículos, já que há elevadores em todos eles.

MUDANÇAS NO SISTEMA

Entre as mudanças que a Rápido Luxo e a Prefeitura de Monte Mor definiram implantar a partir deste domingo, dia 15 de agosto, para melhor atender a população, está a reativação da linha 313, que liga o Terminal Rodoviário, no Centro da cidade, ao Terminal Benini. Uma operação que integra o passageiro do sistema urbano ao metropolitano.

Além disso, a linha 312 ganhará um acréscimo no número de viagens, o que vai reduzir o tempo de espera para os passageiros dos bairros Jardim Paviotti, Colinas e Jardim Paulista.

Deixe seu comentário