Alexandre Baldy promete Linha 2-Verde em Guarulhos em 2028

184
Estação Penha
Obras da futura Estação Penha da Linha 2-Verde (Foto: Márcia Alves/Metrô SP)

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista recente ao telejornal Bom Dia São Paulo, disse que a Linha 2-Verde do Metrô deve chegar em Guarulhos em 2028.

Nesta primeira fase, estão em andamento as obras de ampliação no trecho entre as estações Orfanato e Penha. No trecho da segunda fase, de Penha até Guarulhos, o secretário disse que o Metrô está realizando as desapropriações necessárias.

Perguntado porque agora a população pode acreditar nesse prazo, ele pediu desculpas pelos erros do passado e citou os problemas com licenciamentos e financiamento.

O Metrô recebeu recentemente do Banco de Desenvolvimento da América Latina, a aprovação de um financiamento que contribuirá com as obras de ampliação da Linha 2-Verde.

Esse recurso vai compor o orçamento para a expansão da linha, que chega a R$ 8,5 bilhões para a execução das obras, implantação de sistemas e compra de novos trens.

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário