Alexandre Baldy fala sobre o andamento das obras da Linha 17-Ouro

O trecho 1 da Linha 17-Ouro com sete estações deve ser entregue até dezembro de 2022

692
Estação Congonhas
Obras da estação Aeroporto de Congonhas da Linha 17-Ouro (Foto: Márcia Alves/Metrô SP)

O secretário dos Transportes Metropolitanos, Alexandre Baldy, em entrevista ao telejornal Bom Dia São Paulo da TV Globo, falou sobre o andamento das obras da Linha 17-Ouro do monotrilho.

O trecho 1 da linha entre o Aeroporto de Congonhas e a estação Morumbi deve ser entregue até dezembro de 2022. As obras da estação Morumbi estão prontas, ela fará integração com a Linha 9-Esmeralda da CPTM.

Cerca de 700 pessoas estão trabalhando nas obras e seis empresas estão tocando partes diferentes das obras do trecho 1.

O trecho 1 inclui apenas sete estações, são elas: Morumbi, Chucri Zaidan, Vila Cordeiro, Campo Belo (integração com a Linha 5-Lilás), José Diniz, Brooklin Paulista, Jardim Aeroporto e Congonhas.

No trecho 2 entre a estação Morumbi e a estação Jabaquara da Linha 1-Azul, há a necessidade de reacomodar cerca de 8 mil famílias em situação de vulnerabilidade social, para realizar as obras até o Jabaquara. O governo estadual mantém contato com a Prefeitura de São Paulo para retomar o projeto.

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário