Linha 1-Azul opera com problemas nesta segunda-feira, dia 2

4416
Metrô na Linha 1-Azul
Foto: Divulgação

A Linha 1-Azul do Metrô operava com problemas entre a tarde e noite desta segunda-feira, dia 2 de agosto de 2021.

Entre 16h35 e 20h32, a operação da linha estava prejudicada, devido à falha no sistema de alimentação elétrica entre as estações Luz e Tiradentes. A linha chegou a operar de Jabaquara a Sé e de Santana a Tucuruvi.

As estações no trecho entre São Bento e Carandiru chegaram a ficar temporariamente fechadas por medida de segurança. Ônibus gratuitos atendiam o trecho.

Leia abaixo a nota do Metrô encaminhada à imprensa sobre a ocorrência.

“Funcionários do Metrô com treinamento para combate a princípios de incêndio atuaram para debelar uma ocorrência desta natureza em uma falha de alimentação elétrica localizado nas proximidades de uma área de estacionamento de trens entre as estações Luz e Tiradentes. O Metrô já acionou o sistema Paese (40 ônibus) para transportar os passageiros no trecho entre as estações Sé e Tucuruvi. As estações no trecho de São Bento a Carandiru serão fechadas temporariamente por motivos de segurança. Os passageiros estão sendo informados pelo sistema de som das estações e trens e pelas redes sociais do Metrô. A equipe de manutenção do Metrô está atuando na solução do problema.”

A SPTrans informou que a operação Paese (Plano de Atendimento entre Empresas em Situação de Emergência) com 40 ônibus, chegou a ser acionada a pedido do Metrô, para atender o trecho entre as estações Sé e Tucuruvi.

No Twitter, alguns passageiros relatavam como estava a situação durante a viagem. Veja abaixo.

Mobilidade Sampa

Siga o Mobilidade Sampa no Twitter, Instagram e Facebook e fique informado sobre a mobilidade urbana de São Paulo e Região Metropolitana.

Deixe seu comentário