Linha 7-Rubi: Lançamento de cabos altera funcionamento da Estação Piqueri

Veja alternativas para quem precisa embarcar e desembarcar na Estação Piqueri da Linha 7-Rubi

200
Foto: Divulgação/CPTM

Neste domingo, dia 15 de agosto de 2021, os passageiros da Linha 7-Rubi e do Serviço 710 da CPTM deverão ficar atentos a uma importante mudança: entre 8h e 20h os trens que seguem com destino a Jundiaí não irão parar na Estação Piqueri.

Isso significa que os passageiros que necessitam desembarcar nessa estação deverão seguir até a estação Pirituba, a estação seguinte, e pegar o trem no sentido Rio Grande da Serra, que fará a parada normalmente em Piqueri.

Já os passageiros que embarcarem na Estação Piqueri com destino a Jundiaí, deverão viajar no sentido contrário e descer na Estação Lapa, para fazer a transferência de plataforma e embarcar no sentido Jundiaí.

A necessidade da chamada “viagem negativa” ocorrerá por conta do lançamento de cabos de sinalização em locais próximos à estação, fundamentais para garantir o bom funcionamento da linha, principalmente nos horários de pico, onde a demanda de passageiros é maior.

No restante da Linha 7-Rubi e da Linha 10-Turquesa (que formam o trajeto do Serviço 710, que liga as Estações Jundiaí e Rio Grande da Serra sem a necessidade de transferência na Estação Brás), os intervalos médios serão de 12 minutos entre Mauá e Pirituba, e 24 minutos de Rio Grande da Serra à Mauá e de Pirituba a Jundiaí, menores que os informados para os domingos e feriados.

Deixe seu comentário